• Carregando...
Felipe Massa deixa o carro após registrar a melhor volta: brasileiro tenta recuperar os pontos perdidos na Hungria. | Rafa Rivas/AFP
Felipe Massa deixa o carro após registrar a melhor volta: brasileiro tenta recuperar os pontos perdidos na Hungria.| Foto: Rafa Rivas/AFP
  • Grid de largada

Felipe Massa chegou a Valência para "recomeçar" na temporada e voltar a ser o piloto da Ferrari mais bem colocado no Mundial. Ontem, venceu o primeiro round da disputa interna com Kimi Raikkonen. Levou a pole position do GP da Europa, a quarta do brasileiro na temporada de 2008.

Em sua última volta, Massa cravou 1min38s989 e ficou à frente de Hamilton, o segundo colocado, que havia feito 1min38s199.

A vantagem em relação a seu companheiro foi ainda maior. Raikkonen ficou com a quarta posição (1min39s488), atrás também do polonês Robert Kubica, que fechou sua melhor volta na terceira parte da classificação em 1min39s392.

Massa considerou a obtenção do primeiro lugar do grid do circuito de Valência como uma forma de ganhar moral, abalada após o abandono no GP da Hungria, quando era o líder da prova e o resultado o colocava na ponta do campeonato.

"Certamente é sempre legal ficar no topo depois de um mau resultado, especialmente como isso havia acontecido", afirmou o brasileiro, que por conta de largar na frente aumentou seu otimismo a respeito de uma vitória.

"É ótimo largar na pole. Você tem mais possibilidades, então vamos tentar fazer uma grande corrida amanhã (hoje)", disse.

O brasileiro também procurou elogiar o desempenho de sua Ferrari, tentando compensar as críticas recebidas pela equipe pelos erros ao longo da temporada, que têm custado pontos no Mundial tanto para Massa quanto para Raikkonen.

"Nós temos um bom carro. Mostramos que o que houve na corrida passada foi um acidente, infelizmente essas coisas acontecem. Mostramos agora que nosso carro é muito competitivo e isso é o mais importante. A equipe fez um grande trabalho hoje (ontem)."

Sobre seu desempenho durante o treino de classificação nas ruas de Valência, Massa afirmou ter conseguido acertar uma boa volta, apesar de ter encontrado dificuldades para guiar na nova pista espanhola – que pela primeira vez está no calendário da F-1.

"Não é uma pista muito fácil de andar, especialmente por causa da superfície, que é um pouco lisa e dificulta uma boa volta", opinou Massa.

No GP da Europa, que tem sua largada às 9 horas (horário de Brasília), Massa tenta descontar uma desvantagem de oito pontos em relação a Lewis Hamilton, o líder o Mundial de pilotos. Em terceiro lugar, o ferrarista tenta também passar à frente de Kimi Raikkonen, o segundo na classificação do campeonato. O finlandês, atual campeão do mundo, não tem alcançado tantos bons desempenhos em treinos como Massa, mas tem compensado essa deficiência no ano com bons resultados nas corridas.

Na TV

GP da Europa, às 9 horas, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]