• Carregando...
Fittipaldi aposta na 
Red Bull- O bicampeão da F-1, Emerson Fittipaldi, disse acreditar que a Red Bull vai se sair melhor no GP Brasil, que ocorrerá no domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova será a penúl­­tima da temporada, que tem Fer­­nando Alonso, da Ferrari, como líder seguido por Mark Webber, da Red Bull. “A Red Bull está mais rápida”, afirmou Emerson, depois de caminhar com a Lotus de 72, com a qual ganhou sua primeira corrida na categoria, pelas ruas de São Paulo. O brasileiro, porém, voltou a rasgar elogios ao es­­panhol da Ferrari. “Alonso é um leão, melhor piloto do momento”, completou ele, que atingiu 270 km/h no passeio com o antigo carro na capital paulista | Mauricio Lima/ AFP
Fittipaldi aposta na Red Bull- O bicampeão da F-1, Emerson Fittipaldi, disse acreditar que a Red Bull vai se sair melhor no GP Brasil, que ocorrerá no domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova será a penúl­­tima da temporada, que tem Fer­­nando Alonso, da Ferrari, como líder seguido por Mark Webber, da Red Bull. “A Red Bull está mais rápida”, afirmou Emerson, depois de caminhar com a Lotus de 72, com a qual ganhou sua primeira corrida na categoria, pelas ruas de São Paulo. O brasileiro, porém, voltou a rasgar elogios ao es­­panhol da Ferrari. “Alonso é um leão, melhor piloto do momento”, completou ele, que atingiu 270 km/h no passeio com o antigo carro na capital paulista| Foto: Mauricio Lima/ AFP

São Paulo - Felipe Massa pode ter um déjà vu neste domingo em Interlagos. O brasileiro, que já entregou a liderança ao companheiro Fernando Alonso no GP da Alemanha, este ano, admitiu que pode repetir o ato caso seja necessário para que o espanhol seja campeão.

"Sou profissional. Já fiz isso em 2007", disse Massa em um almoço com jornalistas, ontem, em São Paulo. O piloto recordou da temporada na qual cedeu a vitória no GP do Brasil para o então companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que foi campeão em Interlagos naquele ano – em 2008, quando Massa disputava o título, o finlandês retribuiu o favor no GP da China.

Na atual temporada, o espanhol da Ferrari lidera o campeonato 11 pontos à frente do australiano Mark Webber, da Red Bull. Se vencer no Brasil, precisa que Webber chegue, no máximo, na quinta colocação para garantir o título com uma etapa de antecedência.

Questionado se Alonso era o melhor companheiro de equipe que já teve, Massa o comparou com outros ex-ferraristas. "Não, não é o melhor. Já tive três de alto nível: ele, [Michael] Schumacher e Kimi", disse. "Do Schumacher nem preciso falar muito, a carreira dele diz tudo. Tem gente que diz que ele não sabe mais guiar... Nada a ver. O Kimi também foi excelente. São três do mesmo nível", esquivou-se.

Entretanto, ao comparar a sua temporada (é o sexto colocado, 88 pontos atrás de Alonso e já sem chance de título) com a do espanhol, Massa foi sincero: "Alonso teve um ano melhor, foi mais competitivo", afirmou. "Não foi meu melhor ano, não só pelos resultados, mas pelas dificuldades que tive nas classificações para aquecer os pneus. Meu balanço não é positivo. Quero ter um 2011 melhor."

Na gravação do programa Li­­nha de Chegada, do canal SporTV, o piloto reconheceu que as dificuldades não se devem apenas aos problemas envolvendo os pneus de seu carro. "Sem dúvida, não foi só o pneu. Já teve corrida em que bati na primeira curva, não consegui chegar entre os primeiros de algumas. Eu perdi muitos pontos, então coisas como essas, sem dúvida, entraram na questão da disputa do campeonato."

Massa também falou sobre a relação fora da pista com o companheiro que pretende auxiliar a ser tricampeão mundial. "É um grande piloto, tem um talento muito grande, é muito rápido. Sempre me dei bem com ele. Na pista, às vezes a gente se encontrou um pouco, né. Mas fora...", minimizou o brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]