• Carregando...

Felipe Massa, da Ferrari, vai perder dez posições no grid de largada do GP da China. A equipe italiana trocou o motor do carro do brasileiro logo após o fim da segunda sessão de treinos livres de sexta-feira.

O brasileiro tinha sido o mais rápido dos pilotos titulares, mas andou muito pouco na segunda sessão. Massa deu apenas oito voltas e sentiu algo errado com seu motor durante o treino. Após análises dos engenheiros, a equipe decidiu pela troca. Para a Ferrari, que precisa do trabalho do brasileiro para vencer o Mundial de Construtores, a punição foi um golpe duro.

- Quando parei o carro, senti um barulho diferente no motor. Os mecânicos abriram o propulsor, mas teremos de trocá-lo. Não são boas notícias, especialmente quando o carro está competitivo. Trabalhei para fazer uma boa volta e acho que estamos com o acerto correto e com uma boa escolha de pneus para a corrida. Começar dez posições atrás é ruim, mas vou tentar me manter motivado – afirma o brasileiro, em entrevista coletiva.

Apesar da punição, Massa sente que tem uma boa chance de chegar entre os cinco primeiros. Ele e a equipe temem deixar Michael Schumacher lutar sozinho na frente contra Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella, da Renault.

- É um azar ter de trocar o motor, mas nesta pista as ultrapassagens são possíveis. E ainda posso trabalhar com a estratégia, por isso acho que posso fazer uma boa corrida. A Renault vai estar competitiva, mas temos um bom carro e acho que estamos um pouco à frente. Mas largar atrás muda o cenário, e agora preciso me concentrar na corrida e passar o máximo de carros – completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]