• Carregando...
Mark Webber, da Red Bull, festeja a vitória na Inglaterra | Tom Gandolfini/ AFP
Mark Webber, da Red Bull, festeja a vitória na Inglaterra| Foto: Tom Gandolfini/ AFP

Em mais uma prova definida apenas nas voltas finais, Mark Webber ultrapassou Fernando Alonso a quatro giros da bandeirada para vencer pela segunda vez na carreira o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, nona etapa do campeonato. Com o resultado, o australiano diminuiu a vantagem do espanhol no Mundial de Pilotos de 20 para 13 pontos.

O terceiro colocado foi seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, em prova na qual Felipe Massa obteve, com o quarto lugar, seu melhor resultado em 29 corridas. Desde o pódio do GP da Coreia, em 2010, o brasileiro não tinha uma performance tão positiva. "Tivemos um carro competitivo durante a corrida inteira", comemorou o piloto da Ferrari, que fechou a corrida a 6s5 do companheiro Alonso.

Com a nona colocação de Bruno Senna, os brasileiros somaram o maior número de pontos justamente desde a corrida coreana, quando Massa foi terceiro e Rubens Barrichello, sétimo. "Estamos chegando lá. Estou me sentindo muito confiante no carro. Estamos no caminho certo e agora é continuar trabalhando, porque o pódio vai chegar", garantiu Massa.

Apesar de ter conseguido alcançar os pontos, Bruno Senna acredita que a Williams tinha condições de conseguir um resultado melhor. O brasileiro, que conquistou a nona colocação nas voltas finais, após ultrapassagem sobre Nico Hulkenberg, da Force India, revelou que uma rodada no início do GP o atrapalhou. "Foi um pouco frustrante, pois estava com um bom ritmo", destacou o piloto, que espera melhorar nas classificações – largou em 13º em Silverstone – para ter melhores resultados. "Acertando isso, as coisas ficam mais simples. Não é preciso ultrapassar tanto, não tem de ser tão agressivo... Isso é um trabalho em andamento, mas não é fácil, pois estamos na F-1."

Na luta pela ponta, Alonso, largando da pole, liderou toda a prova. No entanto, ao optar terminar a corrida com os pneus macios, ao contrário dos rivais diretos, perdeu rendimento e acabou superado por Webber. Vettel teve uma primeira volta ruim e chegou a ocupar a quinta colocação, mas se aproveitou de uma boa estratégia da Red Bull, que antecipou sua primeira parada, e fechou o pódio. Agora, o alemão parte para Hockenheim, onde tenta a primeira vitória em seu GP caseiro, dia 22 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]