• Carregando...
 |
| Foto:

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, desbancou o domínio da Mercedes, quebrou um jejum de seis anos e largará na pole position do GP da Áustria, hoje, às 9 horas (de Brasília). A última vez que ele saiu na frente do grid foi no GP Brasil de 2008. Agora, Massa soma 16 poles em sua carreira.

A escuderia inglesa fez ainda uma dobradinha inesperada, com o finlandês Valtteri Botas saindo em segundo. Líder do campeonato e dono de três poles até o momento, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, largará na terceira colocação. Já o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton rodou nos instantes finais de treino quando tentava alcançar a quinta pole no ano e sairá apenas na nona posição. Tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel não conseguiu se classificar para a terceira parte do treino e largará na 13.ª posição.

Massa contou que Neymar pode ter lhe trazido sorte no treino classificatório. "Hoje [ontem] de manhã, antes de eu entrar no carro, na hora que eu estava me trocando o Felipinho [filho do piloto] me deu um bonequinho do Neymar para me dar sorte e eu coloquei do lado do meu capacete. Acho que valeu, não sei se foi isso, mas valeu", disse.

Massa revelou que não imaginava de jeito nenhum que sairia na pole. "Achei que estaria brigando para sair entre os três primeiros, mas nunca pensei que largaria da frente. É uma sensação incrível estar de volta a este lugar".

Ao vivo

GP da Áustria, às 9 h, na RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]