• Carregando...
Felipe Massa partirá logo atrás das duas McLarens: escuderia britânica fez terceira pole seguida | Giuseppe Cacace/ AFP
Felipe Massa partirá logo atrás das duas McLarens: escuderia britânica fez terceira pole seguida| Foto: Giuseppe Cacace/ AFP

Senna

Depois de mais uma classificação complicada, Bruno Senna disse contar com as características de Monza para tentar marcar pontos hoje – ele é apenas o 14º colocado no grid. "Esta é uma pista que permite ultrapassagens, então acho que temos chances."

No lugar e na hora certa. Após ter se classificado atrás de seu companheiro de Ferrari nas 12 etapas anteriores, Felipe Massa não só parte hoje de sua melhor posição no grid neste ano como ainda estará muito à frente de Fernando Alonso. E diante de milhares de tifosi ferraristas que encheram já ontem, no treino de classificação, as arquibancadas do circuito de Monza, que recebe hoje, a partir das 9 horas, o GP da Itália de Fórmula 1.

"Sem dúvida este resultado foi muito importante para mim não só psicologicamente mas também dentro da equipe", disse o piloto brasileiro, que negocia uma eventual renovação de contrato com a escuderia italiana, já que seu atual vínculo termina ao final desta temporada. "Vamos esperar que esta terceira colocação seja só o início de uma excelente corrida, porque isso seria muito importante para mim e para a equipe", completou Massa, cuja melhor posição de largada até então havia sido o quinto lugar na Inglaterra.

Mas o brasileiro também contou com a sorte, já que Alonso, que vinha sendo mais rápido do que ele, teve problemas na suspensão de seu carro no Q3, a última parte da classificação, e conseguiu somente o décimo posto no grid de largada.

"Prefiro que tenha acontecido na classificação do que na corrida, pois se fosse este o caso eu deixaria de marcar pontos por duas provas consecutivas", declarou o espanhol no abarrotado motorhome da Ferrari em Monza.

Líder do Mundial com 24 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, da Red Bull, o quinto no grid, Alonso disse que sua chance agora é tentar repetir o desempenho que teve em Valência, quando largou em 11º e venceu o GP. "Não tenho opção, mas também não vou fazer promessas, pois depois chego em oitavo ou nono e vão me cobrar por isso. O que me consola é que, dos seis pilotos que estão na disputa pelo título, eu sou o que tem mais margem para maus resultados", afirmou o ferrarista.

A primeira fila será dividida, pela terceira vez na temporada, pelos dois pilotos da McLaren. A pole ficou com Lewis Hamilton, com Jenson Button em segundo. Foi a quinta pole position da equipe inglesa neste ano, a quarta conquistada por Hamilton. É ainda a terceira etapa seguida que a McLaren partirá da primeira posição.

"Este era nosso objetivo quando chegamos a Monza e estou extremamente feliz por termos conseguido", declarou Hamilton, que não marcou pontos na corrida da semana passada, em Spa-Francorchamps, pois foi uma das "vítimas" de Romain Grosjean na largada do GP belga.

Nas últimas três corridas, a McLaren foi a equipe que mais pontos abocanhou: foram 76 contra 63 da Lotus. Não por acaso, desde o início do final de semana vinha sendo apontada como a equipe a ser batida por seus rivais.

Ao vivo

GP da Itália, às 9 horas, na RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]