• Carregando...
Felipe Massa relaxa antes de treino na Inglaterra: “Na Fórmula 1 tudo munda muito rápido” | Nigel Roddis/ Reuters
Felipe Massa relaxa antes de treino na Inglaterra: “Na Fórmula 1 tudo munda muito rápido”| Foto: Nigel Roddis/ Reuters

Há três meses, quando não tinha nem um ponto sequer no campeonato e demonstrava um ritmo muito inferior ao do companheiro Fernando Alonso, tudo revelava que Felipe Massa era carta fora do baralho na Ferrari. Com contrato até o final desta temporada, o brasileiro parecia fadado a terminar de forma melancólica sua história de sete temporadas na escuderia.

Mais um capítulo para se manter no time será escrito hoje, a partir das 9 h, em Silverstone, na Inglaterra.

Ainda que os resultados ainda não sejam os esperados (tem 11 pontos no campeonato, contra 111 do espanhol, que lidera a tabela), a evolução do brasileiro, que vem se classifican­­do, em média, a 0s162 do espanhol nas últimas três provas, aumentou as chances de renovação, como Mas­­sa admitiu em entrevista exclu­siva.

"Não tenho ideia do que vai acontecer, porque enquanto você não tem nada certo não dá para saber. No meio da F1, tudo muda muito rápido. Às vezes acontece uma coisinha que muda tudo. Mas eu sinto que hoje a equipe está pensando muito, talvez até em me manter ano que vem."

Ele admite, no entanto, que esteve perto de ser descartado após o início ruim e precisa que a evolução em sua pilotagem traga mais frutos.

"Depois das três primeiras corridas, talvez o pensamento fosse um pouco diferente. Mas, vendo como eu estou guiando hoje e o quanto me acertei no jeito de pilotar, além do carro ter melhorado, existe uma chance de eu continuar na Ferrari. É lógico que a gente precisa encaixar um pouco mais os resultados e tenho certeza de que, se nada de errado acontecer, eles vão vir."

A má fase fez o brasileiro de 31 anos pensar que sua carreira na F1 estaria chegando ao fim. "Lógico que pensei [que ficaria sem lugar]. Existe essa chance. Sempre fui um cara com o pé no chão e não tenho motivo nenhum para não viver a realidade", destacou.

Ontem, por exemplo, Alonso fez a pole; Massa o 5º tempo. A diferença, no entanto, foi de 1s319 entre eles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]