• Carregando...
Matmour (13) comemora o seu gol pela Argélia, que venceu a Costa do Marfim na prorrogação e vai às semifinais | Issouf Sanogo/AFP
Matmour (13) comemora o seu gol pela Argélia, que venceu a Costa do Marfim na prorrogação e vai às semifinais| Foto: Issouf Sanogo/AFP

Luanda (Angola) - Após a eliminação ontem dos donos da casa Angola e da favorita Costa do Marfim (adversária do Brasil na Copa do Mundo), outros dois semifinalistas da Copa Africana serão definidos hoje. Na cidade de Benguela, Egito e Camarões terão a oportunidade de reviver a final da última edição da competição, quando os egípcios conquistaram o título. E em Lubango, a Nigéria é favorita diante da Zâmbia.

O Egito, que não disputa a Copa do Mundo desde 1990 e também perderá a deste ano na África do Sul, terminou em primeiro lugar no Grupo C, com vitórias sobre Nigéria, Benin e Moçambique. Com um retrospecto de 16 jogos seguidos sem perder na Copa Africana, os egípcios entram em campo com leve favoritismo hoje.

"Somos os campeões da África e continuaremos sendo até 31 de janeiro", lembrou o assistente técnico da seleção egípcia, Shawky Gharib, mostrando um pouco da confiança do grupo para o duelo das quartas de final. "Estas não são palavras amáveis, mas este mês continuaremos sendo campeões da África."

Classificada para a Copa do Mundo, a seleção de Camarões teve dificuldades para ir às quartas de final da Copa Africana, ficando em segundo lugar no Grupo D – atrás de Zâmbia. Mas é uma força continental. "É hora de ganhar deles", decretou o capitão camaronês Samuel Eto’o.

O vencedor do jogo entre Camarões e Egito enfrentará nas semifinais a seleção da Argélia, que eliminou a Costa do Marfim com uma vitória por 3 a 2 ontem.

No outro confronto de hoje, a Nigéria, também garantida na Copa do Mundo da África do Sul, parte como favorita contra Zâmbia. O ganhador desse confronto enfrenta Gana, que despachou ontem a anfitriã Angola por 1 a 0, em partida bastante disputada.

Ao vivo

Egito x Camarões, às 14 horas, na ESPN; Zâmbia x Nigéria, às 17h30, na ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]