• Carregando...

Quase dois meses depois da final da Copa do Mundo, o zagueiro italiano Materazzi revelou o que disse para Zidane para despertar a ira do francês, levar uma cabeçada no peito e forçar a expulsão do adversário. Apesar do craque ter afirmado que a provocação tinha relação com sua mãe, o defensor conta que se referiu à irmã do rival.

- Segurei a sua camisa (de Zidane) e ele disse: 'se você quer a minha camisa, te dou depois do jogo'. Então, respondi que preferia a irmã dele - diz Materazzi ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Materazzi também afirma que não aprova seu gesto, mas trata-se de algo comum nos gramados de futebol:

- Não é algo bonito de se dizer, reconheço isso. Mas muitos jogadores dizem coisas piores.

Pela confusão, Materazzi foi suspenso por duas partidas da Itália. Já Zidane, que aposentou-se ao fim da Copa de 2006, foi punido com a perda de três jogos, mas a punição foi convertida em trabalhos sociais.

Zidane ainda não tinha especificado o que o italiano dissera para ele, limitando-se a afirmar que se tratava de assunto 'muito íntimo' e recusando-se a perdoar o adversário.

- Você ouve esse tipo de coisa uma vez e tenta sair. Isso é o que eu queria fazer porque estava me aposentando. Aí você ouve a segunda, a terceira vez... - disse Zidane logo depois da final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]