• Carregando...
Maurício acredita que boa fase da defesa se deve à disposição de todos os jogadores para se marcar | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Maurício acredita que boa fase da defesa se deve à disposição de todos os jogadores para se marcar| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

No momento em que todas as atenções estão voltadas para o ataque do Coritiba, setor em que a dupla Keirrison e Ariel vem se destacando a cada rodada, a defesa alviverde pode ser o grande personagem do jogo deste sábado (11). Contra a Portuguesa, a partir das 18h20 no estádio Canindé, em São Paulo, o Coxa terá que se organizar defensivamente para, bem distribuído e com a posse de bola, ser ofensivo na hora certa e aproveitar as chances que surgirem.

Com 44 pontos, oito atrás do quarto colocado, o alviverde segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores se vencer a Portuguesa. "É este o pensamento de todos os jogadores do nosso grupo. Precisamos fazer desse jogo o último das nossas vidas, e fazer o melhor. Com a vitória, entramos de vez na briga e podemos chegar", afirmou o zagueiro Maurício, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Na zona do rebaixamento e precisando desesperadamente da vitória, a Portuguesa deve partir para cima do Coritiba. Para Maurício, esse o momento do time aparecer. "Temos que ser inteligentes jogar em cima dos erros deles para sairmos no contra-ataque. Temos que jogar sempre para cima, dentro ou fora de casa. Precisamos de humildade para marcar e jogar como jogamos contra o Inter". Na ocasião, o Coxa venceu por 4 a 2.

Integrante da terceira zaga menos vazada do Brasileirão, com 30 gols sofridos, Maurício acredita que o sucesso defensivo do time passa pela boa disposição de todo o elenco. "O Keirrison, o Ariel, o Paraíba e todos do grupo têm ajudado muito na marcação. Precisamos estar atentos o tempo todo para saber a hora de chegar à vitória", disse.

No treino desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior praticamente definiu a equipe que encara a Lusa. O time será o mesmo que entrou em campo contra o Inter, com Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Keirrison e Ariel.

Bastos se machuca e João Henrique treina em separado

O goleiro Edson Bastos, que perdeu a posição de titular para Vanderlei ao sofrer uma lesão, voltou ao departamento médico nesta quinta-feira. Bastos sentiu uma entorse no tornozelo e deve ficar afastado do time por três semanas.

Outro que ficará afastado do grupo será João Henrique. Titular absoluto do time até a rodada retrasada, o meia foi suspenso para o jogo contra o Inter e abriu espaço para Leandro Donizetti. Nesta semana, o jogador voltou aos treinos, mas a comissão técnica decidiu recomendar trabalhos físicos específicos para o jogador atingir um melhor condicionamento.

Trabalho semelhante foi realizado com o volante Alê, que voltou bem ao time e segue como titular desde então.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]