• Carregando...
Shogun conquista cinturão dos meio-pesados | Divulgação
Shogun conquista cinturão dos meio-pesados| Foto: Divulgação

O paranaense Maurício "Shogun" Rua teve na noite deste sábado (9) a sua vingança pessoal contra o também brasileiro Lyoto Machida. Em outubro do ano passado, uma decisão contestada pela ampla maioria das pessoas que acompanharam o confronto entre os dois lutadores garantiu vitória por pontos a Machida. No aguardado reencontro entre os gigantes da categoria meio-pesada, neste fim de semana Shogun foi à forra e ainda no primeiro assalto nocauteou o adversário e sagrou se campeão no UFC 113.

A luta durou apenas 3 minutos e 35 segundos e levou os fãs do esporte á loucura no octógono do Bell Center, em Montreal, no Canadá. "Para essa luta eu tentei não pensar na primeira luta. Toda a controvérsia serviu de motivação para eu treinar muito, acreditar nisso, chegar aqui e ganhar", disse Shogun, em material divulgado por sua assessoria de imprensa.

"Na primeira vez, eu treinei e estudei o jogo do Lyoto Machida e tentei lutar de acordo com o estilo dele, mas de uma maneira segura. Nessa revanche, eu já o conhecia melhor, então tentei explorar isso para arriscar e tentar acabar com a luta", completou o novo campeão da UFC. Desde o começo da luta Shogun mostrou a que veio. Ele partiu para cima e acertou alguns chutes no adversário. Num contra-golpe, Machida derrubou Shogun, mas o paranaense voltou para o jogo em pé e prensou o rival na grade.

Durante uma troca de golpes, Shogun encaixou um petardo, derrubou Machida e conseguiu a vitória com um nocaute, apagando o até então invicto adversário.

Confira demais resultados:

- Mauricio "Shogun" Rua venceu Lyoto Machida por nocaute aos 3 minutos e 35 segundos do primeiro round. - Josh Koscheck venceu Paul Daley por decisão unânime dos juízes.- Jeremy Stephens venceu de Sam Stout por decisão dividida dos juízes. - Matt Mitrione venceu de Kimbo Slice por nocaute técnico aos 4 minutos e 24 segundos do segundo round.- Alan Belcher venceu de Patrick Cote por finalização (mata-leão) aos 3 minutos e 25 segundos no segundo round.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]