• Carregando...

A saltadora Maurren Higa Maggi, que havia anunciado a aposentadoria após ser condenada a dois anos de suspensão por doping em 2003, mudou de idéia. De olho no Pan-Americano do Rio, em 2007, a atleta, que está livre para competir desde junho de 2005, voltou a treinar na semana passada em São Paulo com Nélio Moura, seu técnico à época do doping.

Em entrevista no sábado ao "Esporte Espetacular", da Rede Globo, Maurren disse que pretende voltar a competir em alto nível, apesar de ainda não ter decidido em qual modalidade.

— Posso voltar tanto no salto em distância, no salto triplo ou até no heptatlo — disse a atleta de 29 anos, medalha de ouro no salto em distância e prata nos 100m com barreiras, ambas no Pan-Americano de Winnipeg, em 1999.

Flagrada no Troféu Brasil de Atletismo de 2003 por uso do esteróide anabolizante clostebol, Maurren foi punida com dois anos de suspensão pela Federação Internacional de Atletismo. Na época, ela negou o doping e disse que a presença da substância em seu organismo era conseqüência de um creme que havia usado após uma depilação.

— Eu ainda estou com muita raiva, mas espero descontar isso tudo na caixa de areia — disse Maurren.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]