• Carregando...

O Grande Prêmio de Atletismo, em Belém (Pará) terá um belo duelo no salto em distância, entre a campeã olímpica Maur­­ren Maggi e a norte-americana Funmi Jimoh, donas das me­­lhoras marcas do ano. O confronto promete ser uma revanche do primeiro encontro das duas atletas em 2011, semana passada, na disputa da primeira etapda da Diamond League, no Catar.

Quem levou a melhor daquela vez foi a norte-americana, que ficou com o ouro, ao saltar 6,87 metros. Maurren, que fazia sua primeira apresentação internacional após recuperar-se de uma cirurgia no joelho, ficou com a prata, saltando apenas um centímetro a menos que Funmi (6,86 m).

Além do reencontro da brasileira e da norte-americana, o estádio Mangueirão será palco de outras exibições de destaque, como o saltador em altura Fábio Gomes da Silva, companheiro de treinos de Fabiana Murer treinado pelo mesmo técnico, Elson Miranda.

A prova em Belém é preparatória para Silva, que tem como meta saltar 5,90 m no Mundial de Daegu, em agosto. Em fevereiro, atingiu a marca de 5,80 m, que o deixa na vice-liderança do ranking mundial.

O objetivo do atleta é ousado, já que a marca garantiu o ouro para o australiano Steve Hooker no Mundial de Berlim, há dois anos. Elson Miranda, contudo, confia no potencial do brasileiro. "Ele finalmente entendeu que, para chegar a um bom salto, é preciso ir construindo a marca aos poucos, com paciência", ressalta o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]