• Carregando...
O piloto paulista Max Wilson (da equipe Eurofarma RC) recebe a bandeirada em Londrina | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
O piloto paulista Max Wilson (da equipe Eurofarma RC) recebe a bandeirada em Londrina| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina

Londrina - Ao contrário do que normalmente ocorre na pista travada do Autódromo Ayrton Senna, com poucos pontos de ultrapassagem, o carro vencedor da primeira etapa da Superfinal da Stock Car não estava entre os primeiros do grid de largada. Saindo na bandeirada inicial em 8.º lugar, o piloto paulista Max Wilson (da equipe Eurofarma RC) conseguiu fechar a primeira volta em 5.º e depois foi buscando posições até o pit stop, na 20.ª volta, quando ultrapassou Cacá Bueno e levou a liderança ao final da corrida de ontem.

Com a vitória em Londrina, Max Wilson, que chegou à Superfinal em 4.º lugar, assumiu a liderança da fase decisiva, com 239 pontos. Cacá Bueno (Red Bull Racing) chegou em segundo e tem agora 232 pontos. O terceiro colocado foi o carioca Duda Pamplona, que largou na pole position, mas não participa da Super Final.

Ricardo Maurício (Eurofarma RC) também fez uma corrida de recuperação, largou em 17.º e terminou na 6.ª colocação, e como chegou à Superfinal em primeiro lugar, agora é o vice-líder, com 235 pontos. A próxima das quatro provas que definem o título da principal categoria do automobilismo nacional será disputada em Santa Cruz do Sul-RS, dia 24.

Depois da prova de ontem, Max Wilson afirmou que o trabalho de equipe foi determinante para confirmar sua vitória na pista londrinense.

"O carro estava bom, com acerto ideal para a pista daqui durante todo o fim de semana e a equipe ajudou também com pit stop excelente, o que fez eu voltar e ganhar a posição do Cacá". O piloto paulista disse ainda que vencer na primeira das quatro etapas decisivas foi importante, mas ainda é cedo para ter uma estratégia única até a definição do título. "Restam três provas ainda, tem o descarte do pior resultado e o mais importante é ser regular e saber arriscar na hora certa".

Cacá Bueno, que é contrário ao descarte de um dos quatro resultados da Super Final, diz que conseguiu alcançar a liderança já largada com auxílio do botão ‘push-to-pass’, que descarrega potência no motor para auxiliar nas ultrapassagens.

"Larguei com o botão acionado e consegui ganhar a ponta ainda na primeira curva. Depois fui administrando o desgaste dos pneus até o pit stop. Mas a equipe teve problema ao trocar o pneu dianteiro direito e não consegui retornar a tempo de evitar que o Max me passasse. Mas ele fez uma excelente prova e eu não quis forçar demais", comentou Cacá, acrescentando que o segundo lugar foi importante para a briga pelo título, mas preferia não ter terminado a prova justamente atrás de outro concorrente da Superfinal.

A classificação completa da Superfinal é a seguinte: 1.º Max Wilson, 239 pontos; 2.º Ricardo Maurício, 235; 3.º Cacá Bueno, 232; 4.º Nonô Figueiredo, 224; 5.º Átila Abreu, 220; 6.º Allam Kho­­­­dair, 215; 7.º Marcos Gomes e Popó Bueno, 210; 9.º Felipe Malu­­­hy, 208; 10.º Daniel Serra, 207.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]