• Carregando...
Mayra Aguiar se emocionou ao receber a medalha de ouro após um ano de problemas físicos | Maxim Shipenkov/ EFE
Mayra Aguiar se emocionou ao receber a medalha de ouro após um ano de problemas físicos| Foto: Maxim Shipenkov/ EFE

Mayra Aguiar conquistou ontem o título inédito no Mundial de Chelyabinsk. A gaúcha de 23 anos derrotou a francesa Audrey Tcheumeo por wazari, com um golpe aplicado a menos de dois minutos do fim da luta, e garantiu o ouro na categoria meio-pesado (até 78 kg). Em sua caminhada até o pódio – o segundo do Brasil no campeonato que acontece na Rússia –, ela também derrotou a norte-americana Kayla Harrison, atual campeã olímpica, na semifinal.

Foi a quarta medalha de Mayra em Mundiais de adultos. Ela já somava uma de prata, em Tóquio-2010, e duas de bronze, em Paris-2011 e Rio-2013. Agora, chegou ao ouro, título que havia conseguido ainda nas seleções de base, no Mundial Júnior de Agadir, em 2010. Para completar sua coleção, também tem um bronze olímpico, conseguido nos Jogos de Londres em 2012.

"Eu já tinha o pódio inteiro no júnior. E no sênior faltava o ouro. Eu não ia sair daqui sem ele, vim para a Rússia com esse objetivo, não ficaria satisfeita se saísse com menos", afirmou Mayra, lembrando que também já ganhou uma prata (Bangcoc-2008) e dois bronzes (Santo Domingo-2006 e Paris-2009) no Mundial Júnior. "[Ouvir o Hino] sempre me emociona, mas dessa vez foi difícil segurar o choro. Por causa da cirurgia, passei o réveillon com o joelho inchado, mas realmente acreditando que eu iria ganhar essa medalha. Por tudo o que passei, veio um filmezinho e foi o que me emocionou no pódio."

O Mundial na Rússia é apenas a segunda competição de Mayra na temporada. A judoca passou por duas cirurgias em dezembro, no cotovelo esquerdo e no joelho direito. Seu retorno aos treinos ocorreu em abril e a reestreia nos tatames foi na metade de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]