• Carregando...

Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, absolveu Fernando Alonso do incidente no treino classificatório. O inglês colocou a culpa em Lewis Hamilton, que teria provocado toda a confusão. Ele conversou com os repórteres no tradicional encontro da imprensa e tentou explicar os fatos que provocaram muita polêmica em todo o mundo.

- Temos vários procedimentos dentro da equipe e a prioridade é determinar como será o treino, nossa estratégia e como tudo se dará na pista. Uma das coisas que vocês viram durante esta temporada é um carro esperar por um longo tempo no pit lane. Nesta situação, liberamos quando os sistemas chegam à temperatura ideal. Lewis conseguiu isso antes e o mandamos antes à pista. Após isso, era a vez de Alonso aproveitar a vantagem do tanque mais pesado. O acordo era, na primeira volta, que os dois trocassem de posição. Mas isso não aconteceu - diz Dennis, em entrevista à imprensa inglesa.

Dennis disse que as posições erradas na pista causaram a confusão nos pit stops. E pediu para Lewis Hamilton se contentar.

- Nós estávamos fora de ordem porque os carros estavam em posições erradas na pista. O resultado foi que Lewis não conseguiu fazer sua última volta rápida. É extremamente difícil lidar com dois pilotos tão competitivos. Existem muitas pressões dentro da equipe. Essa é a verdade sobre o que aconteceu. Obviamente, Lewis está mais desconfortável com a situação. Mas a vida é assim.

Ao final da explicação, Ron Dennis perguntou para Fernando Alonso, que estava ao seu lado, se tudo o que ele tinha falado estava de acordo com a realidade. O espanhol respondeu com um sinal de positivo com a mão.

- Alonso estava sob controle de seu engenheiro. Ele determina quando o carro vai sair. Essa é a seqüência. E se você pensa que foi algo deliberado, pode pensar o que quiser. Fui muito firme no rádio e Hamilton também foi assim em sua resposta.

Dennis admitiu que levou o fisioterapeuta de Alonso com ele porque estava com medo de que os dois pilotos precisassem ser acalmados.

- Levei Fabrizio comigo porque sou um só. Não sabia como estava o humor dos dois e queria que ele mantivesse Fernando calmo, enquanto fazia o mesmo com Lewis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]