• Carregando...

A coordenadora de Serviço Antidoping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticas, a Drª. Renata Castro, afirmou nesta quarta-feira que o motivo do desmaio da nadadora Rebeca Gusmão depois da prova dos 50m livre do Troféu José Finkel foi um sanduíche.

- Rebeca está bem. Ela teve abalos musculares e vômitos logo após competir. Ela começou a passar mal na véspera e chegou a tomar raniditina e hoje (quarta) vomitou após o café da manhã. Depois da prova, sua pressão ficou em 17 por 10, o que é normal por ser uma resposta fisiológica pós-exercício, e após receber o pronto-atendimento no próprio parque aquático da Unisul, foi encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos, apenas por precaução – explica.

Mas segunda a mãe da atleta, Inês Gusmão, Rebeca já foi para a competição resfriada e com crise de asma. Segundo ela, um médico pneumologista examinou a atleta antes da viagem e disse que ela não estava em condições de competir.

Rebeca chegou a ser levada para o hospital Celso Ramos para fazer exames, mas foi liberada no início da tarde e passa bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]