• Carregando...

O lateral Abidal foi surpreendido nesta semana com a notícia de que precisará passar por um transplante de fígado, após superar um câncer no local no ano passado. O jogador do Barcelona teve rápida recuperação na ocasião e voltou a jogar dois meses após a retirada do tumor, mas desta vez deve ser diferente. Pelo menos foi o que disse o médico Rafael Matesanz, presidente do Comitê Nacional de Transplantes da Espanha.

"Acho que é muito complicado (Abidal voltar a jogar). Com certeza vai dar tudo certo e ele poderá praticar esportes de alta exigência, mas o futebol é de contato e uma das coisas que precisam ser evitadas quando se realiza um transplante é que produzam golpes na zona, impactos traumáticos", declarou, nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal Marca.

De acordo com Matesanz, o delicado procedimento cirúrgico ainda fará com que Abidal precise tomar alguns cuidados pelo resto da vida. "Precisará ter uma série de precauções pela vida, entre elas não receber golpes nesta zona. Deverá tomar remédios por toda a vida e submeter-se a alguns exames médicos permanentes", afirmou.

Apesar disso, o médico espanhol depositou confiança no sucesso do transplante. "Com certeza a operação sairá bem. Ele (Abidal) é uma pessoa forte, um esportista de elite e poderá ter uma vida perfeitamente normal. E esporte, claro que poderá praticar. Há uma série de pessoas que passaram por transplantes que praticam esportes de alto nível", apontou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]