• Carregando...

O chefe do Departamento Médico do Coritiba, Dr. Lúcio Erlund, criticou duramente o árbitro Marcos André Gomes da Penha por sequer assinalar falta no lance em que o lateral-esquerdo Triguinho fraturou a perna esquerda (ossos da tíbia e da fíbula), nesta terça-feira (2), na partida contra o Bahia, em Salvador.

"O esporte não é para ter situações graves como essa. Foi absurdo, ao ponto de que uma arbitragem ruim pode levar um jogo de futebol", disse o médico à Rádio Transamérica. "Todas as lesões graves no futebol estão ligadas à arbitragens ruins", adicionou Erlund, citando estudos médicos que comprovam a ligação entre a falta de controle da partida por parte do juiz à contusões sérias de atletas.

De acordo com o médico coxa-branca, como haveria risco de trombose e de agravamento do quadro da lesão, Triguinho deve ser operado em Salvador, ainda nesta quarta-feira (3). A recuperação do atleta deve variar entre quatro e seis meses.

"Eu estava de frente para o lance e, quando vi, quase chorei. Passei dois anos fora por causa de lesão. Tentei passar força para ele (Triguinho) na hora em que ele estava na maca. É duro ver o tornozelo da pessoa daquele jeito", resumiu o atacante Leonardo, no intervalo da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]