• Carregando...
William esta de volta, mas vai trabalhar nas categorias de base | Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo
William esta de volta, mas vai trabalhar nas categorias de base| Foto: Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Menos de um mês depois de ser comunicado de sua demissão da comissão técnica do Coritiba, o médico William Yousef confirma seu retorno ao quadro de funcionários do alviverde. Na verdade, retorno não, afinal ele sequer foi desligado do clube. "É a volta dos que não foram (risos). Estou sempre à disposição para ajudar o Coritiba seja onde for", disse Yousef, por telefone, à Gazeta do Povo.

A anunciada saída do médico pegou a todos de surpresa. Com ótimo relacionamento com a imprensa e funcionários do clube – e até com torcedores – Yousef gozava de credibilidade nacional, sendo, inclusive, convocado para ser o médico da Seleção Brasileira sub-17. Foi justamente essa projeção, segundo informações de bastidores (nunca confirmadas por nenhuma das partes), que gerou a demissão.

Agora, após uma conversa entre a diretoria, Yousef e o médico Lúcio Erlund, chefe do departamento médico do Coritiba, a permanência foi assegurada. "Estou bem feliz. Vou aguardar ainda para ver qual categoria a diretoria vai me designar para trabalhar. Independente disso, estou satisfeito por estar de volta e por fazer o que gosto".

Questionado sobre os reais motivos do seu afastamento, Yousef manteve o tom político e preferiu não comentar sobre o assunto. "Prefiro não comentar essas idas e vindas. Me dou bem com todo mundo e estranhei o fato, mas agora esta tudo bem".

Erlund, que foi quem solicitou a saída de Yousef, explicou que a situação tratou-se de um assunto interno. "Não sei por que esse assunto ganhou tanta repercussão na imprensa. São assuntos internos, como acontece em qualquer empresa. A decisão de manter o William no clube foi tomada em conjunto por mim, por ele e pela diretoria. Não vou criar nenhuma polêmica sobre isso", explicou.

Erlund também falou sobre o novo trabalho de Yousef. "Ele vai para as categorias de base para trabalhar junto com o Gilmar Andrade, que já faz um ótimo trabalho".

O vice-presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou que a paz voltou a reinar no departamento médico. "Conversamos, trocamos umas idéias e resolvemos algumas arestas. Ele segue no departamento e vai ajudar o clube onde for preciso", afirmou, também fugindo de polêmicas. "Na minha vida aprendi a não olhar para o retrovisor. É daqui para frente".

O departamento médico profissional do Coritiba é formado agora por Lúcio Erlund, Valmir Sampaio e Bráulio Moreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]