• Carregando...

Para tristeza dos torcedores do Paraná Clube, o meia Dinélson pode estar deixando o clube. O jogador não participou dos treinos desta quinta-feira (24), o que aumentou as especulações em torno do seu futuro. E a informação foi confirmada pelo próprio jogador, que passa a aguardar um acordo entre o Paraná, o Corinthians – clube dono dos direitos federativos do atleta – e o Flamengo, time interessado em contar com o meia.

"Por enquanto não tem como falar nada, ainda não tem nada certo. O que eu sei é o mesmo que todo mundo sobre essa especulação toda. Estou feliz aqui no Paraná, e só saio daqui se for uma boa proposta", afirmou Dinélson. O jogador deixou transparecer que o acerto depende de uma suposta proposta que os dirigentes do Flamengo fizeram ao Corinthians. Caso o Timão aceite vender os direitos federativos, é certo que o atleta deixa o Tricolor.

Do lado paranista, o presidente do clube, José Carlos de Miranda, confirmou que as conversações já iniciaram. "O Corinthians fez uma comunicação por meio de fax conosco, pedindo o retorno do jogador, mas o que eles pediram está em desacordo com o contrato que temos. Agora vamos nos comunicar com eles para entrar em um acordo. Vamos aguardar uma proposta concreta, pelo contrato, ele (Dinélson) só sairia em julho ou janeiro, quando se abre a janela de negociações com a Europa", disse.

Ainda de acordo com Miranda, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, assegurou que o clube carioca não fez proposta alguma ao Corinthians. O que ocorreu é que o procurador de Dinélson, Wagner Ribeiro, teria oferecido o apoiador ao time da Gávea. "O Kleber (Leite) nos garantiu que ele foi oferecido ao Flamengo pelo empresário do jogador, e que haverá uma reunião com o Wagner Ribeiro na noite desta quinta para tratar do assunto", garantiu o presidente paranista.

Especulações dão dor de cabeça até para o jogador

Desde que chegou ao Paraná, Dinélson nunca demonstrou qualquer insatisfação com o clube. Muito pelo contrário, sempre declarou que gostaria de cumprir o seu contrato na integra, até o fim deste ano, abrindo exceção para sair apenas se algum clube do exterior apresentasse uma boa proposta para o jogador, para o Tricolor e para o Corinthians. A atual incerteza quanto ao futuro também desagrada o meia.

"A situação está sendo resolvida, ainda não sei o que vai acontecer. Nem vou falar qual é a minha vontade nesse momento, porque não tem nada. Mas se for uma boa proposta pra mim, para todos os envolvidos, estará ótimo", afirmou o jogador. Durante essa semana, Dinélson já retornou aos trabalhos com bola, totalmente recuperado das lesões nos dois tornozelos.

Ainda sem saber se sai ou se fica, o apoiador garante que estará a disposição para o jogo da quarta rodada do Brasileirão, diante do São Paulo, na Vila Capanema. O vice-presidente de futebol tricolor, José Domingos, também anseia por isso, mesmo confirmando que é difícil segurá-lo. "O assunto está sendo tratado pelo presidente Miranda, e é possível que o Dinélson nos deixe. O Paraná não segura ninguém, se os interesses do clube forem resguardados, ele pode ir para o Flamengo", explicou.

A opinião de Domingos converge com o pensamento do presidente do Paraná. "Tudo depende da negociação do procurador dele com o Corinthians e o Flamengo. Independente disso, o Dinélson é um menino muito correto, que quer jogar pelo Paraná, mas há a questão financeira, se houver uma proposta para ele ganhar quatro, cinco vezes a mais, ai não tem como competirmos", desabafou Miranda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]