• Carregando...
Idolatrado pela torcida, Rooney (esq.) é esperança de gol do United hoje em Londres. Melhor do mundo, Messi (dir.) é um dos pontos de desequilíbrio do Barcelona. | AFP
Idolatrado pela torcida, Rooney (esq.) é esperança de gol do United hoje em Londres. Melhor do mundo, Messi (dir.) é um dos pontos de desequilíbrio do Barcelona.| Foto: AFP

Cinema

Jogo será transmitido em 3D

A final da Liga dos Campeões da Europa, entre Barcelona e Manchester United, será a primeira aberta ao público no Brasil com a tecnologia 3D. Curitiba e Maringá são as cidades paranaenses nas quais salas de cinema exibirão o evento desta forma.

Na capital, a transmissão será na sala 8 do Cinemark Mueller, que tem 364 lugares. Na Cidade Canção, o local escolhido foi a sala 4 do Cinesystem Maringá Park, com 348 lugares. Nos dois, o preço da entrada é R$ 60, com o meio-ingresso custando R$ 30. A sessão começa às 15h30, 15 minutos antes de a bola rolar em Londres.

Manchester United e Barcelona lutam hoje, às 15h45 (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Lon­­dres, pela hegemonia do futebol europeu. Os dois times de melhor desempenho no continente nos últimos seis anos decidirão o título da Liga dos Campeões em um confronto de estilos vencedores. Será a reedição da final disputada há dois anos em Roma e ganha pelo time espanhol por 2 a 0.

As duas equipes foram campeãs nacionais e não têm desfalques. "Por tudo o que Manchester e Bar­celona ganharam nos últimos dez anos, o jogo tem tudo para ser a melhor final da década", afirmou o técnico do Uni­­ted, Alex Fer­­guson. "As casas de apostas dizem que somos a zebra, mas, quando se chega a uma decisão como esta, o melhor a fazer é não dar ouvidos para os prognósticos." Ele admitiu que seu time era inferior em 2009, mas disse que agora a situação é diferente: "Me­­lho­­ramos muito".

Pep Guardiola, que deu sua entrevista coletiva depois que o técnico do Manchester saiu da sala, fez o tradicional discurso em que elogia o adversário até não poder mais e afirma que sua equipe precisará mostrar o quanto é boa se quiser vencer. "Não tenho dúvida de que teremos de jogar mais do que fizemos em Roma [há dois anos] para derrotá-los. Estamos aqui em Londres para mostrar ao mundo quem somos."

O comandante do Barcelona garantiu que o time será fiel ao seu estilo na busca pela vitória. Isso significa manter a posse de bola e trocar passes com precisão até encontrar o espaço para finalizar.

Ferguson revelou uma conversa com o português José Mourinho – técnico do Real Madrid, que fez uma sequência de quatro jogos contra o Barça recentemente. Mas, pela escalação, não apelará para o esquema defensivo utilizado pelo time da capital espanhola para ten­­tar parar o rival catalão nas semifinais. A aposta dos ingleses é no time compacto, tão forte na defesa quanto no setor ofensivo.

Um dos trunfos é o mexicano Javier "Chicharito" Hernández, que em sua primeira temporada já se tornou fundamental para o time. "Ninguém esperava que ele fosse render tanto assim tão rapidamente. Tem todas as qualidades de um grande atacante, e pode ser decisivo na final", disse Ferguson. O astro Wayne Rooney concorda. "Não ficarei surpreso se Chicharito fizer o gol do título".

O destaque do Barcelona, claro, é Messi. O melhor jogador do mundo tem 52 gols na temporada e 11 na competição. Para alimentá-lo, dois maestros como Xavi e Iniesta. Ao seu lado, outros capazes de desequilibrar, como Pedro e Villa.

Ao vivo

Barcelona x Manchester, às 15h45, na RPC TV, Band e ESPN, e na transmissão interativa da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]