• Carregando...

Depois de 4h34m de uma partida duríssima na altitude de Cuenca, o Brasil tem 2 a 0 no confronto com o Equador pelo Zonal Americano da Copa Davis.

Ricardo Mello derrotou neste sábado o equatoriano Nicolas Lapentti por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/4, 6/4, 5/7 e 6/4, numa partida exaustiva, que só terminou num erro de Lapentti.

Como Flávio Saretta derrotara Giovanni Lapentti na sexta-feira, a equipe brasileira só precisa de uma vitória para se classificar para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

A partida de duplas do confronto, que seria neste sábado, foi adiada para domingo por falta de luz natural.

O jogo entre Mello e Lapentti foi um verdadeiro teste de resistência. No ar rarefeito pelos 2.850m de altitude, os dois tenistas batalharam ponto a ponto.

Lapentti saiu na frente, mas Mello mostrou experiência para virar o jogo e fazer 2 a 1. No quarto set, porém, o brasileiro bobeeu no 12º game. Sacando para empatar o set, o brasileiro não ganhou um ponto sequer e viu o equatoriano igualar a partida em 2 a 2.

Lapentti aproveitou o embalo e começou melhor o quinto e decisivo set. Chegou a quebrar o saque de Mello, mas o brasileiro devolveu logo em seguida, no sétimo game. No nono, Mello quebrou mais uma vez o serviço do adversário e, em seguida, fechou a maratona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]