• Carregando...

Campeã mundial de 2006, quando derrotou o Brasil na final, a Rússia está fora da Copa do Mundo. Surpreendentemente, a equipe, que sempre é uma das favoritas em qualquer disputa, não conseguiu se classificar através do Campeonato Europeu - o mesmo aconteceu com a Holanda, que deu show no Grand Prix de 2007 e faturou o título. Com os dois "fantasmas" de lado, as meninas de Zé Roberto deverão ter dois velhos conhecidos como principais adversários na busca pelo título inédito da competição: os times de Itália e Cuba.

- Elas serão nossas maiores adversárias. Temos que entrar em quadra como sempre entramos: com concentração máxima e seriedade e dar o nosso máximo para buscarmos a nossa vaga para Pequim. Sabemos que Itália e Cuba passam por uma boa fase, mas somos um grupo capaz de superar as dificuldades - afirma a oposto Sheilla, em entrevista por e-mail.

As italianas, que derrotaram o Brasil duas vezes durante o Grand Prix, têm como principal trunfo a cubana Taismary Aguero. Com ataques poderosos, ela foi o grande destaque da competição e ajudou sua equipe a conquistar o título europeu deste ano. No entanto, o time terá dois desfalques: Valentina Fiorin e Paola Croce, que estão machucadas, darão lugar a Francesca Piccinini e Sara Anzanello.

Cuba, a rival mais tradicional da seleção brasileira, teve uma campanha decepcionante no Grand Prix - não conseguiu sequer se classificar para a fase final. Porém, as adversárias, que bateram as brasileiras na final do Pan-Americano, continuam a ser um perigo, especialmente pela qualidade de talentos como a meio-de-rede Nancy Carrillo.

Vaga em Pequim e ouro no peito: seleção quer terminar 2007 em alta

A principal meta da seleção na Copa do Mundo, que começa nesta sexta-feira, é garantir a classificação para as Olimpíadas de Pequim. Para isso, basta ficar entre as três primeiras colocadas. No entanto, as meninas sabem que não podem vacilar, já que seleções como Estados Unidos e Sérvia também podem surpreender. Por isso, o melhor mesmo é mirar na conquista pelo ouro e manter a determinação de vencer a todo custo.

- Nós sempre buscamos o ouro. Independente dos outros times, a nossa meta é sempre estar no lugar mais alto do pódio e é para isso que vamos brigar - garante Sheilla.

Confira as equipes que disputarão a Copa do Mundo

Japão - AnfitriãoItália - Campeão da EuropaCuba - Campeão da NorcecaBrasil - Campeão da América do SulTailândia - Terceiro na ÁsiaQuênia - Campeão da ÁfricaSérvia - Vice-campeã da EuropaPeru - Vice-campeão da América do SulCoréia do Sul - Quarto na ÁsiaEstados Unidos - Vice-campeão da NorcecaPolônia - ConvidadaRepública Dominicana - Convidada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]