• Carregando...

Representada pela equipe sub-23, a seleção brasileira fez bonito e ficou com o ouro nos Jogos Sul-americanos de Medellín. Sem perder nenhum set durante toda a competição, as jovens meninas do Brasil não vacilaram e bateram a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/15, no Parque Estádio Sur.

Com 15 pontos, Patrícia Bianchi, de 20 anos, foi a maior pontuadora da partida. Agora, a jovem atleta sonha ganhar espaço na seleção.

"Não esperava estar aqui. Estou muito contente. Os preparativos para esta competição foram muito complicados. Ninguém esperava que conseguíssemos esse titulo, ainda mais sem perder um set. Foi uma grande superação, por ninguém se conhecer direito. É uma honra ganhar um titulo com a camisa brasileira. Que venham mais seleções agora".

Se a seleção principal está bem servida com as atuais campeãs olímpicas, as meninas esperam ganhar espaço no time de Zé Roberto. E, no que depender do treinador da equipe vitoriosa em Medellín, Rizola, a expectativa é boa para as Olimpíadas de 2016.

"Temos neste grupo cinco campeãs mundiais de menores. Elas souberam aproveitar esta oportunidade e se derem brecha podem chegar à Seleção principal. Elas representaram muito bem o país e têm chances de estar em Londres 2012 e, principalmente, no Rio de Janeiro, em 2016".

Antes da Argentina, o Brasil teve que passar por Uruguai, Peru e Colômbia para ficar com o ouro. No masculino, o título ficou com a Argentina, que bateu a Venezuela na última quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]