• Carregando...

O tema era faroeste, mas a festa no fim teve as cores brasileiras. Pela primeira vez, o nado sincronizado brasileiro venceu EUA e Inglaterra em competições internacionais, durante o Troféu Mundial da Fina (Federação Internacional de Natação), que está sendo realizado em Montreal, no Canadá. As meninas da prova de rotina livre combinada ficaram com 90.000, em sétimo lugar, à frente das americanas (oitavas) e inglesas (nonas), em seu melhor resultado internacional. O título ficou com a Rússia, seguida pela Espanha e pelo time da casa.

"Foi simplesmente maravilhoso. A gente ganhou dos EUA e da Inglaterra, e quebrar uma barreira dessas é incrível. A equipe esta em êxtase. A arquibancada toda aplaudiu muito. A equipe nadou muito, mas para ganhar delas, tem que nadar ainda mais. Mas a gente conseguiu. Nunca pensei ganhar dos EUA, que foram campeões no Pan-Americano em 2007", afirmou Beatriz Feres, em entrevista por telefone.

A irmã de Bia, Branca, também comemorou o feito brasileiro em Montreal.

"A gente está muito feliz. Já estava tendo uma rivalidade com a Inglaterra, porque elas nos ganharam no primeiro dia, mas todo mundo achou que merecíamos uma nota maior. Quando vimos que vencemos elas, comemoramos muito. Mas quando os EUA não conseguiram pontuar mais do que a gente, foi uma gritaria só. Quebramos uma barreira", disse.

Para Michelle Frota, a conquista é uma reafirmação do time brasileiro.

"É uma sensação muito boa. Estamos voltando ao nosso lugar. Renovamos a equipe, tivemos uma caída, mas já voltamos ao ritmo. Agora tem que treinar todo mundo junto. Pegar essa equipe renovada e treinar para que daqui para frente, a gente possa melhorar, pensando já no ano que vem, que tem Copa do Mundo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]