• Carregando...
 | Eduardo Martins / Futura Press
| Foto: Eduardo Martins / Futura Press

Outros nomes seguem em compasso de espera

Abaixo de Vagner Mancini e Adílson Batista na relação do Coritiba estão Alexandre Gallo e Caio Júnior. A reportagem procurou os dois treinadores para comentar a possibilidade de dirigir o Alviverde em 2009, e apenas Caio Jr. não foi encontrado para falar sobre o assunto. De acordo com a sua assessoria de imprensa, o foco do técnico é o Flamengo, seu atual clube, e ele não falará a respeito de sondagens até o fim do Brasileirão.

Já Alexandre Gallo disse que irá se reunir com o seu procurador, Márcio Rivellino, nesta terça-feira, para traçar os planos para o próximo ano. Quanto ao Coxa, o treinador garantiu que não recebeu nenhum novo contato. "Estou analisando as possibilidade, mas depois da consulta do (Paulo) Jamelli, não fui mais contatado pelo Coritiba. Mas seria uma honra", comentou.

Por outro lado, o nome preferido da torcida é o de René Simões. O técnico, campeão da Série B pelo clube no ano passado, demonstrou entusiasmo ao saber que recentes pesquisas apontaram que o torcedor coxa-branca o quer de volta em 2009, porém negou que tenha sido procurado.

"Fico lisonjeado em saber disso, porque nós resgatamos a empatia da torcida com o time. Quanto ao futuro, só penso no Fluminense. Precisamos afastar o risco do rebaixamento ainda. Tenho contrato até dezembro, só depois do campeonato é que vou negociar a minha permanência ou a minha saída", falou Simões.

Jair Cirino, questionado sobre a possibilidade de René Simões retornar, descartou o técnico. "É um grande profissional, campeão pelo Coritiba, mas não nos interessa neste momento", concluiu.

Vagner Mancini encabeça a lista de possíveis técnicos do Coritiba em 2009. A presença do atual treinador do Vitória na relação da diretoria coxa-branca não é novidade, porém é com ele que o diretor de futebol, Homero Halila, pode se reunir até o fim desta semana, em Curitiba, para tratar de uma proposta oficial do Verdão para contratar Mancini. A informação foi confirmada pelo procurador do técnico, Fábio Mello, e pelo presidente do Alviverde, Jair Cirino.

"O Homero enviou para o Vagner, na noite de sábado, uma mensagem de texto no celular, dizendo que queria conversar com ele. Como ele viajou ao exterior, nós ainda tentamos retornar a ligação, mas não conseguimos. Respondemos a mensagem e estamos aguardando o contato dele", revelou Mello, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

O procurador de Vagner Mancini terá uma reunião no próximo sábado em Salvador, com o presidente do Leão baiano, Jorge Sampaio. Porém, Fábio Mello pode vir a Curitiba um dia antes. "Não falamos em proposta, mas estou aberto para ouvir o Coritiba. Estou voltando para São Paulo hoje (segunda-feira) e o Homero deve voltar ao Brasil na quinta, então é possível que ocorra um encontro até o fim da semana", declarou o empresário.

Já o presidente Jair Cirino reiterou o interesse já declarado pelo treinador, e confirmou que o clube deve fazer uma proposta nos próximos dias. "Ele está na nossa lista, e é complicado falar abertamente, já que o Vagner ainda está empregado. Mas como a informação vazou, nós pretendemos conversar com ele e o seu representante", garantiu o mandatário coxa-branca.

Além de ter o perfil desejado pela diretoria do Coxa, Vagner Mancini também afirmou, na semana passada à Gazeta do Povo Online, que quer abraçar um projeto a médio e longo prazo, como o Verdão planeja montar para o ano do centenário. "O Vagner não vai se expor, já que a prioridade é o Vitória. Mas se o Coritiba tiver interesse, ótimo, vamos nos reunir e ver o que o clube tem a oferecer", concluiu Mello.

Adílson Batista não é sonho impossível

Na relação de treinadores que está nas mãos da diretoria do Coritiba, o nome de Adílson Batista é o "sonho" de alguns dirigentes da alta cúpula alviverde. O técnico do Cruzeiro teve uma nova reunião nesta segunda-feira com o presidente Alvimar Perrella, mas a renovação do técnico com a Raposa está emperrada, ora pela viagem do presidente eleito, Zezé Perrella, ao exterior, ora pela questão salarial.

"Ainda não tem nada acertado, estamos conversando e acredito que até a próxima semana teremos uma definição", revelou Batista. O treinador afirmou que a diretoria já o procurou há dois meses para renovar, e que o novo acerto só não saiu porque Adílson Batista estuda o que é melhor para o seu futuro. Ser natural de Curitiba e ter toda a família sediada na capital paranaense pode pesar na escolha do treinador, que parece estar levando em consideração outros fatores além do salário.

Questionado sobre uma possível sondagem do Coxa, Batista se esquivou. "Não posso dizer que sim, nem que não. O Coritiba é um grande clube", resumiu. A tendência é que, se não ficar no Cruzeiro e a negociação do Verdão com Mancini não avançar, Adílson Batista apareça como favorito ao posto de técnico do Coritiba no ano do centenário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]