• Carregando...

Em uma temporada fenomenal, a Mercedes lidera os dois campeonatos da Fórmula 1 até agora. No Mun­­dial de Construtores, tem todas as condições de se sagrar campeã com algumas etapas de antecedência. E na disputa entre pilotos, tem seus dois representantes no topo. Toda essa vantagem não acalma o chefe de equipe, Toto Wolff. O motivo: o duelo cada vez mais quente entre o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg.

Os dois lideram o campeo­nato com certa folga, com vantagem de 11 pontos para Rosberg, mas o duelo direto pode atrapalhar a briga pelo título no Mundial de Pilotos, na avaliação de Wolff. "Eles são os dois pilares da performance do carro. Eles levam um ao outro a novos níveis de performance, a novas alturas, o que não acontece em detrimento do time", ponderou o dirigente, sem esconder a preocupação. "Mas, sim, o duelo está ficando cada vez mais quente", admitiu.

Mesmo preocupado com a competição interna, ele tenta ver o lado positivo da concorrência. "Eu ainda estou cuidadosamente otimista. Acho que podemos chegar a uma situação em que somente os dois estarão brigando pelo título. Aí poderemos discutir se mantemos o nosso jeito de trabalhar", avisou Toto Wolff, sem indicar uma possível mudança na estratégia da equipe. Até agora, nenhum dos dois, ao menos oficialmente, tem recebido preferência. "Mas não sei o que vai acontecer, nunca estive lá. Será uma nova situação."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]