• Carregando...

Tricolores

Fora do DM

Na segunda-feira, quando o grupo voltar aos treinamentos, vários atletas devem estar liberados pelo departamento médico. Entre eles estão os atacantes Leonardo e Ricardinho e os laterais André Luiz e Fabinho. O meia Gláucio retornou às atividades ontem. Já Cristian deve ficar como dúvida até o dia do jogo contra o Juventude.

Hiperativo

Operado e fora dos gramados até 2009, o atacante Clênio está infernizando o departamento médico tricolor. Tudo porque o jogador não fica parado. Restou aos médicos obrigar o atleta a passar na Vila Capanema todos os dias, em dois períodos. Para ficar deitado.

Setembro pode ser considerado o mês da redenção na Vila Capanema. Se no dia 2, após a derrota para o Bragantino, o Tricolor estava na penúltima posição na Série B, 30 dias depois a equipe paranista já subiu sete degraus na classificação. "Foi um ótimo mês para o Paraná", constatou o atacante Éder.

Durante este período, o Paraná atuou sete vezes, com duas derrotas (ABC e Bragantino), um empate (Ceará) e quatro vitórias (Bahia, América, Criciúma e Vila Nova). Dessas partidas em que conseguiu três pontos, pode destacar-se a contra a equipe de Natal, com uma virada conquistada aos 46 minutos do segundo tempo, e a última, enfrentando o time goiano, que jogava em casa e era o vice-líder do torneio.

Com um aproveitamento de praticamente 62% em setembro, a equipe do técnico Paulo Comelli conseguiu a segunda melhor campanha do returno, apenas atrás do Corinthians. Se tivesse o mesmo aproveitamento em todo o campeonato, a equipe paranista estaria também apenas atrás do time paulista na tabela de classificação.

A arrancada tricolor modificou também o "futurismo". Cotado quase em todo o campeonato como candidato certo ao rebaixamento, o Paraná já tem hoje apenas 6,5% de probabilidade de estar na Terceirona em 2009, segundo o site Chance de Gol. Em compensação, apesar da euforia da torcida com os últimos jogos, o mesmo portal dá menos de 0,01% de chance do Tricolor voltar para a Série A ainda este ano.

Para os jogadores, o "setembro da redenção" ocorreu pela seqüencia implementada depois da chegada do técnico Paulo Comelli. "A gente veio crescendo a cada partida, dando o melhor de si. Acho que isto foi o fundamental para termos feito um bom mês de setembro, com grandes resultados" opinou o lateral-direito Murilo.

Depois de ter ficado 16 das 28 rodadas na zona do rebaixamento, o Tricolor vive um novo clima com a seqüencia de três vitórias consecutivas, algo inédito nesta Série B. Agora a expectativa é que estes dez dias sem jogos, na preparação para enfrentar o Juventude, não diminuam o embalo paranista.

"Tivemos duas vitórias seguidas em casa e uma vitória muito importante contra o Vila (Nova), que até então não tinha perdido em casa. Acho que foi um mês muito positivo para o Paraná. Espero que neste mês de outubro (o time) continue na mesma seqüência", afirmou o atacante Éder, que briga por uma vaga com Leonardo, liberado pelos médicos a partir de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]