Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Mesmo afastado por lesão, Jéci segue com moral no Coxa

Na fase final de recuperação, zagueiro já abriu negociações para permanecer no Coritiba por mais uma temporada

Jéci se diz torcedor e projeta encerrar a carreira no clube: “Quero ganhar a Copa do Brasil e jogar a Libertadores pelo Coritiba” | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Jéci se diz torcedor e projeta encerrar a carreira no clube: “Quero ganhar a Copa do Brasil e jogar a Libertadores pelo Coritiba” (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo)

Sem vestir a camisa do Coritiba há oito partidas, Jéci até reluta, mas deixa transparecer no rosto uma certa tristeza. No departamento médico por causa de uma lesão na coxa esquerda –sofrida na terceira rodada do Esta­dual –, o zagueiro deixou de participar da conquista do turno e ficou de fora de seu primeiro Atletiba desde 2007, quan­­do desembarcou em Curi­tiba (descontando a passagem pelo Pal­meiras no Brasileiro de 2008). Também viu a dupla defensiva formada por Pereira e Emerson se firmar como a me­­nos vazada do torneio.

Entretanto, já com outra expressão facial, ele esquece as dificuldades que terá para recuperar a titularidade. Prefere exaltar o grupo e a impecável cam­­­­­panha alviverde. Mesmo sem atuar, não vê o momento de baixa como empecilho para a renovação de seu contrato, que termina em maio. A vontade, diz, é de permanecer por muito mais tempo. "Depen­den­do de mim, encerro a carreira aqui", afirma o zagueiro, que completará 31 anos em abril.

As tratativas para estender o vínculo com o clube estão bem avançadas. Faltam detalhes para a concretização. Segundo o defensor, uma reunião ocorreu nesta semana.

E o vice-presidente Vilson Ri­­bei­­ro de An­­dra­­de garante que nenhum detalhe impedirá o jogador de continuar no Couto Pereira. "Ele é o capitão, né? É um jogador que tem um nível de reconhecimento pelo Cori­tiba, pela torcida, um caráter excelente. Acima de tudo, uma identidade muito grande [com o clube]", diz.

Jéci garante, no entanto, que sua liderança sobre o elenco e relação íntima com o clube não bastam para que volte a fazer parte da equipe principal.

"Não é só porque o Jéci tem a tarja de capitão, que teve quatro títulos aqui e se considera coxa-branca, que deve estar no time. De maneira alguma. Fute­bol é momento", aponta, falando em terceira pessoa.

"Sou mais um dentro do projeto. Vou procurar meu espaço como sempre fiz. E a hora que estiver à disposição do Marcelo [Oliveira, técnico], a decisão estará na mão dele. Ele vai saber o que fazer", emenda, dizendo que aceitaria fazer parte do banco de reservas na partida em que deve retornar aos gramados, na abertura do returno, contra o Operário.

"Sou novo ainda, quero ga­­nhar muita coisa aqui. Tenho quatro [títulos], quero ter oito, doze... Meu sonho é ser campeão da Copa do Brasil e jogar uma Libertadores pelo Coriti­ba", ressalta Jéci, que mais do que ter a braçadeira de capitão, quer ser um exemplo para os mais jovens.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.