• Carregando...
Neu Franco crê no potencial do elenco, que não deve sentir ausências de Pereira, Gentil e Renatinho | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Neu Franco crê no potencial do elenco, que não deve sentir ausências de Pereira, Gentil e Renatinho| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Antes do jogo contra o Grêmio o Coritiba tinha a certeza de que teria desfalques na rodada seguinte, contra o Atlético Paranaense – seu maior rival – no clássico Atletiba, afinal tinha dez jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O saldo, entretanto, foi menos cruel do que se previa. Renatinho (que foi expulso), Thiago Gentil e Pereira estão fora do jogo de domingo, previsto para começar às 16h no estádio Couto Pereira.

Em semana de clássicos os treinadores costumam esconder o jogo para tentar surpreender os adversários. Contudo, isso não deve acontecer neste Atletiba. Ney Franco, logo após o jogo contra o Grêmio, começou a dar pistas sobre os substitutos dos jogadores suspensos.

"Chegou um momento do segundo tempo que tínhamos que pensar no próximo jogo. Quando o Renato foi expulso, optei por tirar dois dos que estavam pendurados. O Marcos Aurélio, que me faria muita falta, e o Carlinhos, que pode fazer o que o Renatinho fazia. Se eu pudesse ainda, teria feito outra, tirando o Donizete", revelou, deixando claro que o bravo volante Alviverde deve ter atuação decisiva no clássico.

E que venha o Atletiba

O técnico Ney Franco sabe das dificuldades que o time irá enfrentar, mas sua convicção na melhora da equipe – mesmo vindo de duas derrotas – o deixa confiante. "No momento temos que ter tranquilidade. Estamos jogando bem e o resultado contra o Grêmio pode ser encarado com normalidade, afinal o time não perdia em casa há quase dois anos. Mas não estamos na zoa do rebaixamento e conseguimos um bom equilíbrio na equipe", disse.

Para ele, a receita para vencer o clássico, no papel, é simples. "Precisamos ter equilíbrio, trabalho e tranquilidade. É o que temos que ter durante essa semana. Não é porque perdemos que esta tudo errado. O básico temos conseguido, que é jogar bem. Agora, além disso, espero termos competência para também vencer o jogo", afirmou, revelando uma clara preocupação com a produção ofensiva da equipe. Contra o Grêmio, o Coxa perdeu muitos gols e poderia ter tido melhor sorte.

Consciente, Ney Franco não joga a responsabilidade para cima da torcida, que já prepara mais uma edição do colorido "Green Hell". "O principio básico é o time jogar bem. A torcida empurra, faz sua parte, mas se o time não jogar bem, não estiver bem distribuído taticamente e tiver envolvimento, não adianta. O ideal é a junção torcida, mando de campo, equipe jogando bem e jogadores bem taticamente. Isso faz uma equipe forte. Esperamos para este jogo a mesma competência que tivemos contra Inter, Palmeiras, Vitória e Avaí para que possamos conseguir a vitória".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]