• Carregando...
Arbitragem foi bastante criticada pelo time do Coxa, que teve Renatinho expulso no início do segundo tempo | Edu Andrade / Agência Estado
Arbitragem foi bastante criticada pelo time do Coxa, que teve Renatinho expulso no início do segundo tempo| Foto: Edu Andrade / Agência Estado

Confira os gols das partidas dos times paranaenses no Brasileiro

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Grêmio 2 x 0 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela da Série A após essa rodada

PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quem o seu time enfrenta na rodada que vem

INTERATIVIDADE - Escolha o craque de Grêmio 2 x 0 Coritiba

INTERATIVIDADE - Decida quem foi o bonde de Grêmio 2 x 0 Coritiba

INTERATIVIDADE - Eleja o guerreiro de Grêmio 2 x 0 Coritiba

  • Ney Franco armou Coxa com time leve, mas time pecou nas finalizações
  • Marcelinho Paraíba colocou diversos companheiros, como Thiago Gentil (no fundo), na cara do gol, porém Coritiba abusou do direito de perder gols

O Coritiba foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 na tarde deste domingo (18) no Estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre. Foi a segunda derrota seguinte do Coxa, completando três jogos sem vitória. Perea e Souza fizeram os gols do Grêmio.

Após a derrota, o Coritiba segue estacionado na 15ª posição com 34 pontos. A zona de rebaixamento está cinco pontos distante do Alviverde, que pode ser alcançado em duas rodadas caso os times de baixo vençam e o Coxa não reaja. O Grêmio é o oitavo colocado com 44 pontos.

Os dois times encaram clássicos na próxima rodada, domingo (25), às 16 horas. O Coritiba não terá Pereira e Thiago Gentil, com o terceiro amarelo, e Renatinho, expulso, no Atletiba no Couto Pereira. O Grêmio não terá Maxi López e Tcheco, também com o terceiro amarelo, no Grenal a ser disputado no Beira-Rio.

Primeiro tempo equilibrado tem ápice com gol de Perea no final

O primeiro tempo teve bastante equilíbrio. O Grêmio apostou em valorizar a posse de bola e tentou segurar a velocidade do Coritiba, que apostou em um jogo mais rápido por ter sido armado com um meio-de-campo leve e um ataque móvel.

A chance inaugural do jogo foi dos visitantes. Marcelinho Paraíba, aos 4 minutos, pegou rebote cruzamento de Renatinho, entrou na área e bateu de pé direito para a defesa de Victor. Aos 7 minutos, Mário Fernandes subiu pelo lado direito e chutou fraco, facilitando o trabalho de Édson Bastos.

Num jogo de ação e reação, Carlinhos Paraíba, aos 9 minutos, matou no peito e mandou sobre o gol. A resposta gremista veio no minuto seguinte com o colombiano Perea recebendo cruzamento do argentino Maxi López e também mandou longe da meta.

Marcelinho Paraíba proporcionou uma tréplica aos 11 minutos. Ele entrou pela direita, cortou para a perna esquerda e mandou uma bomba, defendida por Victor. Aos 15 minutos, o Grêmio subiu com Mário Fernandes. O lateral colocou na cabeça de Túlio, que mandou pela linha de fundo. Aos 16 minutos, o Coxa fez uma jogada trabalhada de ataque com a bola chegando a Thiago Gentil. O camisa 35 perdeu o gol quase embaixo da trave ao ser parado por Réver.

Aos 30 minutos, Maxi López recebeu no lado direito da área. O gringo bateu cruzado e a bola passou por toda a pequena área sem ninguém finalizar. Maxi recebeu amarelo aos 32 e mesmo reclamando acintosamente não foi expulso pelo árbitro catarinense Célio Amorim. Aos 38 minutos, Édson Bastos fez uma linda defesa num voleio de Souza. O Coritiba respondeu aos 39 minutos com Marcos Aurélio recebendo na frente do goleiro e batendo para o zagueiro Réver mais uma vez salvar o Grêmio.

Carlinhos Paraíba colocou Victor para trabalhar aos 42 minutos, ao arriscar de longe da ponta esquerda. No lance seguinte, Souza respondeu ao dar uma bela finta na defesa e bater alto para ótima defesa de Édson Bastos.

Com um jogo disputado, era esperado um fim de primeiro tempo com empate. Aos 46 minutos, logo antes do apito final, Edixon Perea mudou a história. O colombiano arrancou pela esquerda, costurou a defesa e deu um forte chute cruzado, indefensável para Edson Bastos.

Coritiba fica com dez, mantém equilíbrio, mas toma mais um gol no final

A partida manteve-se equilibrada no segundo tempo, mesmo após a expulsão de Renatinho do Coritiba. Porém faltou pontaria ao ataque Alviverde e sobrou competência ao goleiro Victor e ao ataque gremista. A primeira chance foi gremista. Aos 5 minutos, Perea recebeu cruzamento na área e cabeceou fraco para a defesa de Édson Bastos.

O Coritiba respondeu aos 8 minutos com uma jogada bem trabalhada na intermediária encontrando fim em Marcos Aurélio. O Camisa 20 chutou forte e Victor fez uma defesa sensacional ao espalmar para escanteio. O goleirão, lembrado por Dunga para a Seleção Brasileira, fez outra defesa importante ao evitar gol olímpico de Marcelinho Paraíba aos 9 minutos.

No lance seguinte, aos 10 minutos, Renatinho acertou Lúcio na saída do campo de ataque e foi expulso por Célio Amorim. Mesmo reduzido a dez jogadores, o Coritiba não diminuiu o ritmo. Aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba, lançou Ângelo e o lateral cruzou rasante para Thiago Gentil, no segundo pau, perder um gol sozinho de carrinho.

Aos 16 minutos, Perea dominou perto da área e arriscou de longe, sobre o gol de Édson Bastos. A resposta do Coxa foi aos 21 minutos com Luciano Amaral cruzando na cabeça de Rômulo, que substituíra Thiago Gentil. Victor fez uma grande defesa. A tréplica tricolor foi aos 25 minutos com Mário Fernandes encontrando Maxi López pelo alto. A cabeçada saiu à esquerda de Édson Bastos.

Marcelinho Paraíba quase emulou o lance do gol de Perea aos 27 minutos. O camisa 9 arrancou pela esquerda e cortou um zagueiro, mas a finalização foi equivocada. Dois minutos depois, Rômulo recebeu lançamento e, na frente de Victor, bateu rasteiro, propiciando recuperação do goleiro, caído no lance. No minuto seguinte, o camisa 19 perdeu outra chance ao receber no lado direito da área e ver Marcelinho no segundo pau pedindo o passe. A bola foi dada de presente para o goleiro gremista.

Aos 37 minutos, o Coritiba inicialmente salvou-se de tomar o segundo gol. Renato recebeu livre na área e acertou a trave. No lance seguinte, no mesmo minuto, a sorte não foi a mesma. Maxi López recuperou bola na ponta direita e cruzou para Souza acertar chute de primeira. Era o segundo gol do Tricolor.

O Grêmio ainda teve duas boas chances. Aos 40 minutos, Souza fez uma cobrança de falta passar perto do gol de Édson Bastos. No minuto seguinte, Renato recebeu outra bola livre e mandou para fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]