• Carregando...

Fernando Alonso, bicampeão mundial, acredita que ainda pode vencer o GP da Turquia, mesmo com a quarta posição no grid de largada. O espanhol está atrás de três rivais diretos: Felipe Massa, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, mas ainda está confiante.

- É sempre melhor largar na primeira fila, se possível, na frente de todo mundo, não apenas do meu companheiro de equipe. Mas não é impossível vencer começando em quarto. Tudo depende do ritmo de corrida. Estou muito confiante com minha estratégia e vou tentar me recuperar – afirma Alonso, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

Alonso usou pneus duros em sua última tentativa na sessão de treinos deste sábado. Porém, o espanhol disse que isso não prejudicou seu desempenho.

- Talvez perdemos um pouco da performance no final, mas não acredito que tenha sido por causa dos pneus. Acho que a última volta não foi 100% e cruzei a linha muito próximo do fim do treino, além de ter alguns carros na minha frente.

O piloto da McLaren espera que não tenha desvantagem na hora da largada, por estar no lado sujo da pista.

- É sempre mais difícil começar no lado errado, mas espero que aqui não faça muita diferença. Lembro que ano passado, Giancarlo Fisichella largou em segundo e ultrapassou todo mundo. Então não é tão ruim iniciar nesse lado.

A RPC TV transmite o GP da Turquia no domingo, às 9h (de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]