• Carregando...

Com o Estádio do Café vetado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Londrina terá de enfrentar o Uberaba "fora de casa", nesta quarta-feira (10), às 21h. O confronto, que vale vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, será realizado no Waldemiro Wágner, em Paranavaí, cerca de 200 km distante de Londrina. Se reverter o resultado de 1 a 0 sofrido no jogo de ida, há duas semanas, o Tubarão pode enfrentar o Fluminense, que disputa com o Confiança-SE, na sequência do torneio.

Para o treinador do Alviceleste, Ademir Bertóglio, atuar longe do torcedor, apesar de não ser o ideal, pode ser uma motivação extra para o elenco londrinense.

"A partir momento que soubemos que não jogaríamos no Café, ficamos chateados. Mas passamos para os jogadores que temos obrigação ganhar, independente do lugar. Se vencermos, vamos jogar em Londrina na próxima fase. E isso é uma motivação a mais", afirmou, por telefone, à Gazeta do Povo.

A possibilidade de enfrentar o Fluminense na sequência da Copa do Brasil também serve como incentivo no duelo com os mineiros. Porém, assim que o time pisar no gramado, os atletas só pensarão em vencer o Uberaba, garante o técnico.

"É uma coisa que mexe, já que entraremos em campo sabendo da possibilidade. Mas isso é para pensar depois. Nada pode tirar nosso foco. Amanhã (quarta-feira) é vida ou morte. Temos de chegar, nos impor, e ganhar", disse Bertóglio.

Apesar de confirmar que vai atacar o Uberaba, o comandante do Tubarão aponta para o contragolpe dos visitantes como um possível problema. Se tomar gol, o Londrina terá de vencer por pelo menos dois de diferença para avançar na competição.

"Treinamos para buscar o gol logo no começo. Quanto antes melhor. Eles estão acostumados a jogar no contra-ataque e têm qualidade na bola parada. Precisamos ter equilíbrio. Mas mais do que isso, diferentemente de jogos por pontos corridos, precisamos de vibração", completou Bertóglio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]