• Carregando...

A seleção brasileira viveu de perto, ontem, mais um daqueles momentos que mostram que o futebol do país pode transcender fronteiras. Em seu primeiro treinamento no Gabão, a equipe foi aclamada pelos moradores locais, que têm a oportunidade de receber, pela primeira vez, a equipe pentacampeã do mundo.

A equipe comandada por Ma­­no Menezes chegou ao país na segunda-feira. Já no caminho pa­­ra o Estádio Augustin Monedan, em Libreville, capital do Gabão, a seleção recebeu o carinho dos torcedores, que acompanharam o ônibus da delegação com cartazes, pôsteres e fotos. Tudo fruto de décadas de consagração do futebol brasileiro como o melhor do mundo.

Aberto, o treino também atraiu bom público. O acanhado estádio recebeu cerca de mil torcedores, que permaneceram nas arquibancadas até mesmo depois da atividade, cantando o Hino Nacional do Gabão. O técnico Mano Mene­zes foi um dos encarregados de fazer a festa da torcida, distribuindo autógrafos.

Colônia francesa até 1960, o Gabão é o país com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Hu­­mano) da África Subsaariana, maior inclusive que o da emergente África do Sul, sede da Copa de 2012. Em 2012, o país vai receber pela primeira vez a Copa Africana de Nações, dividindo a organização com Guiné Equatorial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]