• Carregando...

Um jogão, digno de um dos maiores clássicos do futebol mundial. Assim foi o Barcelona x Real Madrid deste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O jogo terminou empatado em 3 a 3 mas, dadas as circunstâncias da partida, o resultado teve sabor de vitória para o Barcelona.

Messi teve atuação de gala e garantiu mais um ponto para o Barça com três gols, o último deles marcado nos acréscimos da partida. O Barcelona jogou todo o segundo tempo com um homem a menos (Oleguer foi expulso), mas não desistiu em momento algum. O Real Madrid perdeu boas chances de matar o jogo no segundo tempo.

Os dois times jogaram como se fosse uma final de Copa do Mundo. Além da vontade, não faltaram belos lances de parte a parte. Ronaldinho, apesar de não ter marcado gols, esteve inspirado, assim como Robinho, que entrou durante a segunda etapa.

Com o resultado, o Barcelona volta a liderar, pelo menos até este domingo, o Campeonato Espanhol. O time soma 50 pontos, assim como o Sevilla, que ainda joga contra o Gimnastic. O Real segue em quarto lugar, com 45 pontos.

O jogo começou a todo vapor, e com 12 minutos o placar já estava 2 a 1 para o Real Madrid. O time merengue fez 1 a 0 aos quatro minutos. Após boa movimentação de passes do setor ofensivo do Real, Higuaín cruzou da esquerda, Thuram falhou ao tentar afastar e Van Nistelrooy bateu de chapa, da meia-lua, longe do alcance de Valdés.

O Barcelona não se abateu e deu a resposta pouco depois, aos 10. Após boa troca de passes do ataque azul-grená, Eto'o descobriu Messi livre, no lado direito da área. O argentino bateu cruzado e correu para o abraço.

A torcida ainda comemorava quando Oleguer fez pênalti bobo em Guti. Van Nistelrooy deslocou o goleiro Valdés e voltou a pôr o Real Madrid em vantagem no placar.

A partir daí, os merengues adotaram postura mais retraída e passaram a sair apenas nos contra-ataques. O Barcelona contava com a inspiração de seus três atacantes (Eto'o, Ronaldinho e Messi) para buscar a igualdade.

O gol de empate aconteceu aos 28. Ronaldinho penetrou pela esquerda, fez tabela maravilhosa com Eto'o e saiu na frente de Casillas. O brasileiro bateu e o goleiro fez grande defesa, mas Messi pegou a sobra e estufou a rede.

O Barça passou a dar a impressão de que faria o terceiro, mas sofreu grande revés pouco antes do intervalo. Oleguer, que levara cartão amarelo no lance do pênalti, voltou a cometer falta violenta em Guti e acabou expulso.

O técnico Frank Rijkaard foi obrigado a sacrificar Eto'o no intervalo, lançando Sylvinho para recompor seu setor defensivo. Ainda assim, o jogo seguiu eletrizante, porém com mais chances para o Real Madrid.

Robinho foi lançado no lugar do inoperante Raúl aos 15 minutos e o Real passou a ameaçar ainda mais. Van Nistelrooy colecionou chances perdidas, aproveitando os contra-ataques que o Real puxava, já que o Barcelona em momento algum abriu mão de atacar.

Com seu artilheiro descalibrado, o Real Madrid usou um zagueiro para desempatar o jogo. Aos 27, Sergio Ramos aproveitou falta cobrada por Guti para meter a cabeça e correr para o abraço.

Faltando dez minutos, o técnico Rijkaard tirou o volante Rafa Márquez e lançou o atacante Gudjohnsen. O Barça foi com tudo em busca do empate e conseguiu, aos 46. Ronaldinho levou a bola pelo meio e tocou para Messi, que entrou como um foguete na área e bateu cruzado para empatar.

Aos 48, o Barcelona ainda reclamou de um pênalti em Ronaldinho. O brasileiro entrou pelo lado esquerdo da área, entortou Salgado e levou um encontrão de Diarra. A arbitragem ignorou as reclamações dos jogadores do Barça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]