• Carregando...

Em jogo truncado, Messi brilhou e marcou duas vezes para garantir a vitória do Barcelona no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões diante do rival Real Madrid, em pleno Santiago Barnabéu, nesta quarta-feira (27).

Com o resultado, o jogo de volta, na próxima terça-feira (3), o Barça pode perder até por um gol de vantagem que se garante na decisão. O Real, que teve Pepe e o técnico José Mourinho expulsos, precisa vencer a partida por pelo menos 2 a 0 para levar para a prorrogação a disputa da vaga. Vitória do Real por 3 a 1 ou mais gols de vantagem classifica o time de Madri.

No intervalo de jogo, numa confusão entre jogadores dos dois time provocou a expulsão do goleiro reserva do time catalão, José Pinto.

Esse foi o terceiro dos quatro clássicos seguidos entre os dois rivais. Antes disso, houve empate de 1 a 1 em Madri pelo Campeonato Espanhol, resultado que manteve a liderança folgada do Barça. Depois, o Real venceu por 1 a 0 em Valência e conquistou o título da Copa do Rei.

Os gols

Foram poucas chances de gol durante o jogo, a maior parte delas do Barcelona. Mas o placar só foi aberto quando o Real ficou com um jogador a menos em campo. O luso-brasileiro Pepe foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo, após falta violenta no brasileiro Daniel Alves. Depois disso, o time de Madri virou presa fácil para o envolvente toque de bola do rival.

Com mais espaço em campo, brilhou a estrela de Messi. Numa boa jogada aos 31 minutos, o holandês Afellay cruzou para o astro argentino abrir o placar. Depois disso, o melhor jogador mundo driblou quase toda a defesa do Real, aos 42, para marcar um golaço e definir a grande vitória do Barcelona - foi seu 11º gol em 11 jogos, disparado na artilharia da Liga dos Campeões.

Confira como foi a transmissão interativa da partida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]