• Carregando...
Para Daniel Alves, Messi sente falta dos companheiros de Barcelona | Hedeson Alves / Gazeta do Povo - Enviado Especial
Para Daniel Alves, Messi sente falta dos companheiros de Barcelona| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo - Enviado Especial

Los Cardales, Argentina – Para o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, companheiro do argentino Lionel Messi no Barcelona, a falta dos companheiros do time catalão foi a principal causa da fraca atuação do melhor do mundo na estreia da seleção anfitriã da Copa América, empatando por 1 a 1 com a Bolívia na noite de sexta-feira.

"É difícil exigir que o Messi seja o mesmo do Barcelona, sendo que na seleção ele não tem os companheiros do Barcelona. É impossível ser o Messi do Barcelona", enfatizou o lateral durante a entrevista coletiva deste sábado na concentração da seleção brasileira em Los Cardales, última vez que os jogadores falaram antes da estreia no torneio contra a Venezuela, neste domingo, às 16 horas, em La Plata.

O atual campeão europeu também entrou em pauta quando o assunto foi a ofensividade prometida pelo esquema da seleção brasileira, com o quarteto ofensivo formado por Ganso, Robinho, Neymar e Pato. Daniel Alves foi questionado se o Brasil poderia apresentar um futebol tão vistoso quanto o do seu clube. A resposta foi parecida: "Não dá para comparar, primeiro porque não temos os jogadores do Barcelona. São jogadores de outra qualidade, um esquema diferente. Por isso nunca vamos jogar igual. Temos de fazer o nosso trabalho bem feito, sendo nós mesmos".

De fato, aproveitando a característica de meias como Xavi e Iniesta, o Barcelona baseia o seu jogo na posse de bola na intermediária, com paciência para esperar o melhor momento de entrar na defesa adversária. O quarteto ofensivo brasileiro, por sua vez, tende a atuar de forma mais agressiva, buscando o ataque a todo instante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]