• Carregando...
Campeão da "segundona" deste ano sobre o Prudentópolis (foto), Metropolitano Maringá enfrentarará o Coritiba,  campão da primeira divisão de 2013 | Ivan Amorim / Gazeta do Povo
Campeão da "segundona" deste ano sobre o Prudentópolis (foto), Metropolitano Maringá enfrentarará o Coritiba, campão da primeira divisão de 2013| Foto: Ivan Amorim / Gazeta do Povo

Primeira Rodada

Dia 19 de janeiro

- Metropolitano Maringá x Coritiba, em Maringá

- Paraná x Cianorte, em Curitiba

- Operário x Toledo, em Ponta Grossa

- Londrina x Rio Branco, em Londrina

- Prudentópolis x Atlético Paranaense, em Prudentópolis

- J. Malucelli x Arapongas, em Curitiba

Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2014

A estreia do Metropolitano Maringá no Campeonato Paranaense do ano que vem será contra o atual campeão Coritiba. A confirmação foi dada na noite desta terça-feira (19) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), que divulgou a tabela do torneio. A largada dos maringaenses na primeira divisão será no Estádio Willie Davids, às 17 horas, e contará com transmissão ao vivo pela tevê aberta.

O jogo foi comemorado pelo presidente de honra do Metropolitano Maringá, Aparecido Regini, o "Zebrão". "Será a oportunidade de apresentarmos o time para o torcedor e logo contra o campeão do ano passado. Será um jogo para encher o estádio."

Nesta primeira fase, os 12 times se enfrentam em turno único, totalizando 11 rodadas. Os seis times mais bem classificados no estadual passado terão oportunidade de jogar mais vezes em casa, com seis mandos de campo.

Os demais participantes, incluindo o Metropolitano, terão cinco mandos de campo. "Lógico que se pudéssemos jogar mais vezes em casa seria melhor, mas outros times também estão nessa situação e acredito que não vai afetar tanto", avaliou Regini.

Além do Coritiba, os maringaenses também jogam no Willie Davids contra Arapongas, Prudentópolis, Cianorte e Toledo. Fora de casa, o Metropolitano enfrenta Paraná, J. Malucelli, Operário, Atlético Paranaense, Rio Branco e o Londrina. A nova versão do clássico do café está marcada para a sexta rodada.

Os oito mais bem classificados avançam para a fase seguinte. As quartas de final, a semifinal e a decisão serão disputadas com a fórmula do mata-mata . Já os outros quatro times disputam um quadrangular em dois turnos para definir os dois rebaixados à segunda divisão.

Para mudar o regulamento em relação ao ano passado, a FPF precisou de uma autorização do Conselho Nacional do Esporte. Isso porque o Estatuto do Torcedor exigia que o regulamento fosse igual em dois anos seguidos. Com o parecer favorável, a entidade pode diminuir o número de datas da competição, que deve passar de 24 para 18.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]