• Carregando...
 | Robert Pratta/ Reuters
| Foto: Robert Pratta/ Reuters

Com um gol do brasileiro Michel Bastos, o Lyon derrotou o Bordeaux por 3 a 1, nesta terça-feira, em casa, no primeiro confronto entre as equipes pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o Lyon poderá até perder por um gol de diferença, na partida de volta, no dia 7, que se classificará para a próxima fase da competição. O atacante argentino Lisandro, que marcou os outros dois gols dos donos da casa, também se destacou. Chamakh descontou para os visitantes.

O confronto francês das quartas de final da Liga dos Campeões começou quente. O Lyon fez as honras da casa e, empurrado por sua torcida, partiu para cima do Bordeaux. E com esse ímpeto ofensivo, os donos da casa conseguiram abrir o placar logo no início. Aos 10 minutos, o atacante argentino Lisandro López recebeu um cruzamento na área e desviou para o gol de Carraso.

Mas o Bordeaux não se intimidou e repondeu no ato. Apenas quatro minutos depois de sofre o gol, a equipe visitante empatou. Chamakh, livre de marcação na área, cabeceou com força no canto direito de Lloris. Depois desse gol, o jogo ficou igual. As equipes se revezaram na posse de bola, com um leve predomínio do Lyon.

E, aos poucos, o time da casa foi crescendo na partida. Esse volume de jogo aproximou o Lyon do seu segundo gol. E coube ao brasileiro Michel Bastos desempatar a partida. O lateral, que joga como um ponta esquerda, recebeu uma bola na área, ajeitou e bateu colocado para fazer 2 a 1 e deixar a sua equipe em vantagem na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo esfriou. A batalha no meio de campo distanciou a bola das respectivas áreas e as jogadas de gol rarearam. Diferentemente da etapa inicial, as equipes estiveram mais cautelosas nos primeiros minutos.

Apesar da derrota parcial, o Bordeaux parecia satisfeito com o resultado, talvez por ter marcado um gol fora de casa e, com isso, subiu pouco ao ataque. Já o Lyon tropeçou nos erros de finalização. Mas, a partir dos 20 minutos, o panorama mudou. O time visitante se lançou ao ataque e quase empatou a partida em duas oportunidades. Na primeira, Lloris fez ótima defesa após arremate de Chamakh. Na segunda, Plasil arriscou de longe e quase supreendeu o goleiro do Lyon.

O técnico Claude Puel resolveu mexer na sua equipe e trocou dois jogadores de uma só vez. Saíram Michel Bastos, muito aplaudido pela torcida, e Pjanic para as entradas de Källström e Govou, respectivamente. O Bordeaux também mexeu, e houve uma troca de brasileiros. Saiu Wendel para entrada de Jussiê.

Melhor para o Lyon, que ganhou em velocidade com Govou e conseguiu marcar o terceiro gol. Em jogada na área, Chalme colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Lisandro deslocou o goleiro e aumentou a vantagem, definindo o placar do primeiro confronto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]