• Carregando...

As operadoras de telefonia tiveram que se preparar para o aumento no uso de celulares durante os Jogos no Parque Olímpico. Mesmo assim, o intenso acesso às mídias sociais via telefones móveis tem causado problemas. Um deles atrapalhou a prova masculina de ciclismo, primeiro grande evento de massa da competição.

Com milhares de pessoas ao celular ao mesmo tempo, o sinal dos GPS que acompanhavam a prova foi afetado. Com isso, a tevê não conseguia dar aos espectadores informações sobre localização dos ciclistas e seus tempos.

"Nós incentivamos as pessoas a mandarem mensagens e usarem o Twitter. Não queremos que eles parem de compartilhar suas experiências nas mídias sociais. Mas estamos, via nosso pessoal técnico, tentando encontrar um meio de mandar mensagens e dados que precisamos de outras formas. Vamos lidar com esse problema", afirmou Mark Adams, porta-voz do comitê organizador.

A entidade pretendia resolver os problemas já para a prova de ciclismo de estrada feminina, hoje. Outra preocupação é a maratona, que passará por alguns dos principais pontos turísticos de Londres.

Para atender a demanda dos jogos, foram instaladas trinta novas torres de transmissão, 14 somente em estádios cobertos e outros prédios. Juntos, os nove locais de prova têm capacidade para 160 mil pessoas, mas são esperados ainda mais de 20 mil jornalistas para as competições. Isso sem falar dos 17 mil atletas e oficiais que estão na Vila Olímpica e mais os milhares de trabalhadores presentes no evento.

De acordo com o diretor da associação que representa as empresas no Reino Unido, Stuart Newstead, quando uma grande prova ou jogo acabar e outro começar, entre 200 mil e 300 mil pessoas podem estar no local ao mesmo tempo – muitas delas querendo acessar a internet em smartphones ou mandar fotos e vídeos de algum atleta quebrando um recorde mundial nas mídias sociais.

Apesar do preparo, a equipe da Gazeta do Povo tem tido dificuldades em conseguir sinal em alguns momentos no centro de imprensa da Olimpíada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]