i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Problema

Mídias sociais provocam caos para telefonia em Londres

Prova do ciclismo foi atrapalhada. Sinal dos GPS que acompanhavam a prova foi afetado pelo intenso acesso na rede

  • PorMarco Sanchotene, especial para a Gazeta do Povo
  • 29/07/2012 21:06

As operadoras de telefonia tiveram que se preparar para o aumento no uso de celulares durante os Jogos no Parque Olímpico. Mesmo assim, o intenso acesso às mídias sociais via telefones móveis tem causado problemas. Um deles atrapalhou a prova masculina de ciclismo, primeiro grande evento de massa da competição.

Com milhares de pessoas ao celular ao mesmo tempo, o sinal dos GPS que acompanhavam a prova foi afetado. Com isso, a tevê não conseguia dar aos espectadores informações sobre localização dos ciclistas e seus tempos.

"Nós incentivamos as pessoas a mandarem mensagens e usarem o Twitter. Não queremos que eles parem de compartilhar suas experiências nas mídias sociais. Mas estamos, via nosso pessoal técnico, tentando encontrar um meio de mandar mensagens e dados que precisamos de outras formas. Vamos lidar com esse problema", afirmou Mark Adams, porta-voz do comitê organizador.

A entidade pretendia resolver os problemas já para a prova de ciclismo de estrada feminina, hoje. Outra preocupação é a maratona, que passará por alguns dos principais pontos turísticos de Londres.

Para atender a demanda dos jogos, foram instaladas trinta novas torres de transmissão, 14 somente em estádios cobertos e outros prédios. Juntos, os nove locais de prova têm capacidade para 160 mil pessoas, mas são esperados ainda mais de 20 mil jornalistas para as competições. Isso sem falar dos 17 mil atletas e oficiais que estão na Vila Olímpica e mais os milhares de trabalhadores presentes no evento.

De acordo com o diretor da associação que representa as empresas no Reino Unido, Stuart Newstead, quando uma grande prova ou jogo acabar e outro começar, entre 200 mil e 300 mil pessoas podem estar no local ao mesmo tempo – muitas delas querendo acessar a internet em smartphones ou mandar fotos e vídeos de algum atleta quebrando um recorde mundial nas mídias sociais.

Apesar do preparo, a equipe da Gazeta do Povo tem tido dificuldades em conseguir sinal em alguns momentos no centro de imprensa da Olimpíada.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.