• Carregando...

O favoritismo do britânico Paul Bonhomme, da equipe Matador, virou poeira no ar na última etapa da Air Race, em Perth, Austrália. Logo nas quartas-de-final Bonhomme enfrentou o único adversário que poderia lhe tirar o título, o americano Mike Mangold, da equipe Cobra, e se deu mal. Mangold depois conseguiu o terceiro lugar na etapa e acabou ficando com o título da temporada.

Mangold terminou na classificação geral igual a Bonhomme - a quem bateu nas quartas por 1m16s44 contra 1m17s14 - com 47 pontos e em quase todos os critérios de desempate, levando vantagem apenas nas melhores colocações nas fases eliminatórias de todas as dez etapas da temporada.

Quando Mangold perdeu na semifinal para o francês Nicolas Ivanoff, da Mediterranean Racing Team, chegou a ser divulgado que o título pertencia a Bonhomme, mas logo a organização da competição desfez a confusão.

Depois de perder na semifinal com um tempo ruim, 1m18s61, superado facilmente por Ivanoff, que fez 1m15s78, na decisão de terceiro lugar, o americano superou o espanhol Alejandro McLean, da Mediterranean Racing Team, por 1m18s24 a 1m26s35, na decisão de terceiro lugar, chamada de consolação final.

O campeão da etapa foi Nicolas Ivanoff, que derrotou o americano Michael Goulian, da Dragon Racing, na final, com 1m15s15 contra 1m18s52.

Brasil está fora do calendário de 2008

O público que assistiu a prova em Perth, de acordo com a organização foi de 80 mil pessoas. Muito menos que no Rio, em abril, a segunda etapa da temporada, vencida por Bonhomme, e assistida por cerca de 1 milhão de pessoas na Enseada de Botafogo. Mas na próxima temporada, a cidade brasileira está fora do calendário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]