• Carregando...

Por si só, o confronto entre Charlotte Bobcats e Memphis Grizzlies, duas das piores equipes da NBA, não gera muita expectativa. E o apelo fica ainda menor quando a cidade que recebe a partida é tomada pela neve. Foi o que aconteceu na noite desta segunda-feira (10), em Charlotte. Cerca de mil torcedores arriscaram-se a sair de suas casas para comparecer à Time Warner Cable Arena, ginásio com capacidade para 19 mil espectadores, para testemunhar o triunfo do time da casa por 96 a 82.

"A gente podia ouvir tudo o que os torcedores falavam. Foi divertido", disse o ala Matt Carroll, do Bobcats, que revelou que desistiu de jogar sua camisa para o público. "Olhava por todos os lados e não via ninguém." Cestinha da partida, com 27 pontos, o armador Stephen Jackson foi pragmático: "Sabíamos que teríamos de cumprir com nosso trabalho, que é jogar e conseguir a vitória sem se importar com o resto. Não podemos esperar que todos venham aqui com esse clima".

Apesar de ter sido visto por um público quase insignificante, esse foi o terceiro triunfo seguido do Bobcats, que alcançou sua melhor sequência na temporada. O time soma 14 vitórias e 21 derrotas.

O Grizzlies, por outro lado, amargou a segunda derrota seguida. A equipe errou 33 dos seus primeiros 42 arremessos e chegou a ter uma desvantagem de 16 pontos no segundo quarto. "Parecia que nossas mentes não estavam no jogo", admitiu O.J. Mayo. O destaque do time foi Zach Randolph, com 15 pontos e 15 rebotes.

O Houston Rockets quebrou uma série de cinco derrotas seguidas ao bater o Boston Celtics por 108 a 102. A equipe do Leste, por sua vez, perdeu o segundo consecutivo. Aaron Brooks foi o melhor em quadra pelo Houston, com 24 pontos, enquanto que Ray Allen e Marquis Daniels anotaram 19 pontos cada o Boston, que ainda não contou com Kevin Garnett, lesionado.

O Chicago Bulls contou com mais uma noite inspirada da dupla Derrick Rose e Carlos Boozer para derrotar o Detroit Pistons por 85 a 82 - foi a sétima vitória seguida da ex-equipe de Michael Jordan em casa. Rose marcou 29 pontos, dois a mais que Boozer. O Pistons chegou a estar com 12 pontos de vantagem no intervalo do jogo, mas não resistiu ao forte jogo ofensivo do rival nos terceiro e quarto períodos.

Resultados de 10 de janeiro:

Charlotte Bobcats 96 x 82 Memphis GrizzliesBoston Celtics 102 x 108 Houston RocketsChicago Bulls 95 x 82 Detroit Pistons

Jogos de 11 de janeiro:

Atlanta Hawks x Milwaukee BucksPhiladelphia 76ers x Indiana PacersWashington Wizards x Sacramento KingsMinnesota Timberwolves x San Antonio SpursDenver Nuggets x Phoenix SunsPortland Trail Blazers x New York KnicksLos Angeles Lakers x Cleveland Cavaliers

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]