• Carregando...

A data é quase igual, o local é próximo, os técnicos são os mesmos, as escalações estão parecidas, mas o resultado é uma incógnita. Liverpool e Milan, que decidiram a Liga dos Campeões no dia 25 de maio de 2005 na Turquia, voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 23 de maio de 2007, na vizinha Grécia, em mais uma final da principal competição da Europa. A partida no Estádio Olímpico de Atenas começa às 15h45m (de Brasília).

Há dois anos, os Reds fizeram um "milagre": depois de estarem perdendo por 3 a 0, empataram no segundo tempo e conquistaram o título nos pênaltis. Cada time usou 14 jogadores em Istambul e manteve nove deles nos elencos que estão inscritos no torneio desta emporada, assim como os técnicos Rafa Benítez, no Liverpool, e Carlo Ancelotti, no Milan. No time inglês, Dudek, Finnan, Hyypia, Kewell, Carragher, Carragher, Xabi Alonso, Gerrard e Riise continuam. No italiano seguem Dida, Cafu, Nesta, Maldini, Seedorf, Serginho, Gattuso, Pirlo e Kaká.

Com tantas coincidências e pontos em comum, não há como não lembrar da decisão de 2005. O Liverpool joga para igualar o número de títulos do Milan na competição (seis). Os italianos buscam a vingança para ficar mais perto do Real Madrid, que tem nove.

- Não é nada pessoal contra o Liverpool, mas é uma chance de revanche. Ganhei a maioria dos jogos que meu time mereceu vencer, e naquela noite em Istambul não foi assim: merecemos vencer, mas perdemos - lembra Maldini, que jogará sua oitava final da Liga dos Campeões (conquistou quatro).

Herói do título dos Reds de 2005 com duas defesas nas cobranças de pênalti, Dudek não é mais titular da equipe. O espanhol Reina ganhou a vaga e já provou que também é bom em decisão: pegou duas cobranças contra o Chelsea na semifinal e classificou o time para a final deste ano. O goleiro chegou a ser poupado contra o Charlton, no dia 13, para estar inteiro contra o Milan.

Rafa Benítez tem apenas uma dúvida para a partida. Zenden sente dores no tornozelo e o australiano Kewell deve ser seu substituto. Porém, o treinador diz que irá esperar até momentos antes da final para confirmar a equipe.

A principal dúvida de Ancelotti está no ataque. O italiano mostra-se indeciso sobre escalar Inzaghi ou Gilardino ao lado de Kaká, que é o artilheiro da Liga com dez gols.

- Inzaghi faz mais gols, mas Gilardino é melhor na marcação. Sei que o time está em boa forma e pronto para o jogo - diz Ancelotti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]