• Carregando...

A vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, na decisão da Liga dos Campeões, em Atenas, foi o final feliz de uma caminhada que exigiu muito da equipe do Milan. Com um desempenho espetacular de Kaká, artilheiro da competição com dez gols, o time teve uma dura trajetória - sobretudo a partir das oitavas-de-final - até levantar a taça de campeão europeu pela sétima vez.

O Milan não teve problemas para avançar às fases eliminatórias da Liga. O esquadrão dos brasileiros Kaká, Dida, Cafu, Ricardo Oliveira e Serginho caiu no grupo H, sem adversários de grande expressão (AEK, Lille e Anderletch) e se classificou com sobras. Ronaldo não pôde jogar, pois já havia entrado em campo pelo Real Madrid antes de se transferir para o time de Milão.

Foram três vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos, com destaque absoluto para Kaká, autor de cinco gols na primeira fase. Garantido nas oitavas-de-final, o time entrou com alguns reservas nos dois últimos jogos e acabou derrotado pelo AEK, em Atenas (1 a 0), e pelo Lille, em Milão (2 a 0).

Confira a campanha do Milan na primeira fase

1ª rodada Milan 3 x 0 AEK - Milão 2ª rodada Lille 0 x 0 Milan - Lille 3ª rodada Anderlecht 0 x 1 Milan - Bruxelas 4ª rodada Milan 4 x 1 Anderlecht - Milão 5ª rodada AEK 1 x 0 Milan - Atenas 6ª rodada Milan 0 x 2 Lille - Milão

Nas oitavas-de-final, o Milan suou mais que o esperado para eliminar o Celtic, da Escócia, em dois jogos encardidos: empate sem gols no jogo de ida, na casa do adversário, e vitória por 1 a 0 na prorrogação, no San Siro, após 0 a 0 nos 90 minutos. Kaká, mais uma vez, desequilibrou e fez o gol da classificação.

O Bayern de Munique foi o rival das quartas-de-final. O empate em 2 a 2 no primeiro duelo, em Milão, deixou os italianos com a obrigação de vencer o jogo de volta, na Alemanha. E o Rubro-negro não decepcionou: fez 2 a 0 com autoridade na Allianz Arena e garantiu a vaga para a semifinal.

E, antes de chegar à decisão, a maior pedreira de todas. O badalado Manchester United, de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, que fazia campanha assustadora. Num dos melhores jogos da competição, os ingleses venceram por 3 a 2, de virada, com um gol de Rooney nos acréscimos. Apesar da derrota, Kaká marcou - com muita categoria - os dois gols do Milan. E o craque brasileiro, novamente, abriu o caminho para a incontestável vitória por 3 a 0 no jogo de volta, que levou os italianos à decisão contra o Liverpool.

Confira a campanha do Milan nas fases eliminatórias

Oitavas-de-final: ida Celtic 0 x 0 Milan - Glasgow Oitavas-de-final: volta Milan 1 x 0 Celtic - na prorrogação - Milão Quartas-de-final: ida Milan 2 x 2 Bayern de Munique - Milão Quartas-de-final: volta Bayern de Munique 0 x 2 Milan - Munique Semifinal: ida Manchester United 3 x 2 Milan - Manchester Semifinal: volta Milan 3 x 0 Manchester United - Milão Final: jogo único Milan 2 x 1 Liverpool - Atenas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]