• Carregando...
Lateral nigeriano Taiwo que se transferiu do Olympique de Marselha para o Milan | Vincent Kessler  / Reuters
Lateral nigeriano Taiwo que se transferiu do Olympique de Marselha para o Milan| Foto: Vincent Kessler / Reuters

A promessa da diretoria do Milan de que daria ao técnico Massimiliano Allegri um elenco mais forte na próxima temporada começou a ser cumprida nesta segunda-feira (9). O próprio treinador confirmou que o clube italiano acertou a contratação de dois jogadores para a zaga: o zagueiro Mexes, que estava no Roma, e o lateral-esquerdo Taiwo, do Olympique de Marselha.

Questionado sobre o sistema defensivo da equipe, em entrevista coletiva nesta segunda, Allegri acabou confirmando a chegada dos dois reforços. "Com a defesa do Milan está tudo no lugar. Agora contratamos o Mexes e o Taiwo", revelou.

O francês Mexes tem 29 anos e foi revelado pelo Auxerre, onde jogou por cinco temporadas. Em 2004, ele chegou à Roma. Na capital italiana ele ganhou destaque e chegou a ser convocado para a seleção de seu país. Já o nigeriano Taiwo tem 26 anos e defenderá a equipe italiana após sete temporadas no Olympique.

A chegada dos dois atletas faz parte da renovação do setor defensivo do Milan, que conta com jogadores como Nesta e Yepes, de 35 anos, Oddo, Jankulovski, Legrottaglie e Zambrotta, todos com 34.

Na mesma entrevista, Allegri foi perguntado sobre as possíveis chegadas dos meias brasileiros Kaká e Paulo Henrique Ganso. "Kaká e Ganso? O primeiro ganhou tudo em sua carreira e o segundo ainda tem que provar muita coisa", afirmou o treinador, sem dar pistas sobre o andamento das negociações.

O trabalho do treinador está valorizado no Milan. No último sábado (7), o clube conquistou o Campeonato Italiano pela 18.ª vez, com três rodadas de antecipação, após empatar em 0 a 0 com a Roma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]