• Carregando...
Jogadores do Milan abraçam o sueco Ibrahimovic após ele abrir o placar no jogo deste domingo contra o Cagliari | Giorgio Perottino/Reuters
Jogadores do Milan abraçam o sueco Ibrahimovic após ele abrir o placar no jogo deste domingo contra o Cagliari| Foto: Giorgio Perottino/Reuters

O Milan venceu o Cagliari por 3 a 0, neste domingo (29), no Estádio San Siro, em Milão, e voltou a ficar um ponto atrás da líder Juventus no Campeonato Italiano. O resultado fez o time chegar aos 43 pontos na tabela, um dia depois de a equipe de Turim ter batido a Udinese por 2 a 1, também em casa, e assegurado o topo isolado por antecipação nesta 20.ª rodada.

No duelo que fechou os jogos do fim de semana, o Milan abriu 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Ibrahimovic e Nocerino, aos 32 e 39 minutos, respectivamente. Na etapa final, Ambrosini, aos 30, decretou o placar de 3 a 0.

O resultado negativo deixou o Cagliari na 14.ª posição, com 23 pontos, e fez o time amargar a sua sétima derrota em 20 jogos neste Italiano, no qual só venceu cinco confrontos até aqui.

Ao balançar a rede neste domingo, Ibrahimovic se isolou na artilharia da competição, com 15 gols, ficando com um de vantagem em relação a Di Natale, da Udinese. Para completar, o sueco deu a assistência que resultou no gol de Nocerino.

Ibra abriu o placar após bater com perfeição uma falta no ângulo esquerdo do goleiro Agazzi. Sete minutos depois, recebeu belo lançamento na grande área e ajeitou de peito para Nocerino vir de trás e bater de primeira para fazer 2 a 0.

Já na etapa final, o terceiro gol veio depois de Emanuelson tocar da direita para Ambrosini, que recebeu na meia lua e bateu com a parte externa do pé no canto direito baixo de Agazzi.

Os atacantes brasileiros Thiago Ribeiro e Robinho estiveram em campo por Cagliari e Milan, respectivamente, mas tiveram atuações discretas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]