• Carregando...

O Milan não tomou conhecimento do até então líder isolado Shakhtar Donetsk e venceu o adversário por 4 a 1, no San Siro, Milão, em partida válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Os gols foram marcados por Gilardino (2) e Seedorf (2). Lucarelli descontou. A goleada serve para diminuir um pouco a pressão sobre o clube milanês, que faz péssima campanha no Campeonato Italiano.

Com o resultado, o Milan chegou ao sexto ponto e se igualou ao time ucraniano na liderança do Grupo D, ambos com seis pontos. Na próxima rodada, que será disputada nos dias 6 e 7 de novembro, o Milan vai à Ucrânia, onde enfrentará o Shakhtar Donetsk.

O Milan iniciou pressionando e com apenas seis minutos de jogo abriu o placar. O atacante Gilardino, de cabeça, aproveitou uma cobrança de escanteio de Pirlo e marcou o primeiro.

O Shakhtar foi para cima e cedeu espaço na sua retaguarda. Aos 10, Kaká puxou um contra-ataque que tinha tudo para ser mortal. O brasileiro ficou de frente para o goleiro Pyatov, mas chutou mal, facilitando a defesa.

O segundo gol estava maduro e veio aos 14, novamente com Gilardino. O contestado atacante escorou de cabeça um cruzamento de Seedorf, ampliando a vantagem milanesa.

Benfica vence o Celtic por 1 a 0

Na etapa final, o time da Ucrânia iniciou uma reação. Lucarelli, logo aos seis, reduziu a diferença, empurrando o time em busca do empate. Só que Seedorf, aos 17 e aos 34, voltou a balançar a rede adversária, decretando a goleada sobre o companheiro de liderança.

No outro jogo válido pelo Grupo D, o Benfica, atuando em casa, no Estádio da Luz, venceu o Celtic por 1 a 0, gol de Cardozo. Com o resultado, os portugueses somaram os primeiros três pontos. Eles agoram dividem com os próprios escoceses a terceira posição. Na próxima rodada, o Celtic receberá o Benfica, em Glasgow, na Escócia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]