• Carregando...

As condições estão longe das ideais - ondas de no máximo um metro, mexidas pelo vento - mas o paulista Adriano de Souza, o 'Mineirinho', continua tirando leite de pedra. A maior revelação do surfe brasileiro nos últimos anos fez novamente a maior pontuação do dia para avançar mais uma fase no Rip Curl Board Masters, etapa cinco estrelas do WQS que está sendo disputada em Newquay, na Inglaterra. Apenas seis das 12 baterias da terceira fase foram disputadas nesta quinta-feira.

Com notas 9,60 e 8,33 em suas duas melhores ondas, Mineirinho somou 17,93 pontos para derrotar sem dificuldades o português Ruben Gonzalez, que passou em segundo, o francês Christophe Allary e o catarinense Davi de Jesus. Na próxima fase, Adriano de Souza encara o sul-africano Travis Logie, o australiano Drew Courtney e o espanhol Gony Zubizarreta.

Os outros brasileiros que entraram na água na Inglaterra nesta quinta não tiveram a mesma sorte. Além de Davi de Jesus, os cariocas Gustavo Fernandes e Pedro Henrique não acharam as melhores ondas em suas baterias. Gustavo terminou o evento na 25ª posição, somando 720 pontos no ranking, enquanto Davi e Pedrinho amargaram a 37ª colocação, recebendo 623 pontos.

O carioca Leandro Bastos, o paraibano Jano Belo, o alagoano Tânio Barreto, o cearense Heitor Alves e os catarinense James Santos e William Cardoso ainda vão tentar uma vaga na quarta fase nas baterias restantes do terceiro round.

Duas brasileiras nas semifinais do feminino

Na etapa feminina do WQS, que é disputada paralelamente em Newquay, a cearense Silvana Lima e a paulista Cláudia Gonçalves conseguiram avançar às semifinais. Silvana somou 13,73 pontos para vencer sua bateria, seguida pela sul-africana Heather Clark, enquanto Cláudia passou em segundo, atrás da australiana Jessi Miley-Dyer. A carioca Taís de Almeida e a paulista Suelen Naraísa caíram nas quartas e terminaram o campeonato em 9º lugar, somando 500 pontos no ranking.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]